Botelho apoia Cláudia, lamenta ter lançado Amastha nas eleições de 2012

Na manhã desta sexta-feira, 14, o deputado Lázaro Botelho falou do afastamento do PP da gestão do prefeito Carlos Amastha. Rogério Freitas também comentou o assunto

Lázaro Botelho deputado federal
Descrição: Lázaro Botelho deputado federal Crédito: T1 Notícias

O deputado federal e presidente do Partido Progressista no Tocantins (PP) Lázaro Botelho, falou na manhã desta sexta-feira, 14, sobre o rompimento de seu partido com a gestão do prefeito Carlos Amastha, durante o lançamento da vice-governadora Cláudia Lelis como pré-candidata pela aliança de partidos Frente por Palmas. Botelho reafirmou seu apoio a pré-candidatura de Cláudia Lelis e lamentou ter lançado Amastha nas eleições de 2012.

 

Botelho já iniciou o discurso afirmando que o ex-deputado estadual e presidente estadual do PV, Marcelo Lelis, que deveria estar à frente da prefeitura de Palmas. “Quero cumprimentar esse que deveria estar sendo o prefeito de Palmas, Marcelo Lelis”, afirmou o deputado.

 

Nas eleições de 2012, Amastha foi eleito como chefe do Poder Executivo pelo PP. Segundo Botelho, no decorrer da gestão municipal de Amastha o partido reconheceu que o prefeito agiu diferente do esperado.  “O Partido progressista esteve na campanha anterior, apoiou e lançou o atual prefeito. E no decorrer do andamento da administração nós observamos que não foi aquilo que o partido pensou”, afirmou Botelho.

 

Ainda de acordo com o deputado, Amastha colocou a população em segundo plano. “Como o próprio nome diz, o partido quer o progresso, mas acima do progresso está em primeiro lugar o bem estar das pessoas. As pessoas são as mais importantes. O atual prefeito parece colocar as pessoas em segundo plano e por isso houve este distanciamento entre o partido progressista e o atual prefeito”, destacou.

 

Justificando o apoio do partido a Cláudia Lelis, Lázaro Botelho afirmou que a pré-candidata vai oportunizar uma gestão mais próxima da população. “O povo que ser bem tratado, ser respeitado, a Cláudia hoje é a nossa melhor opção. É o nome que está nas ruas”, ressaltou.

 

Quem também falou do afastamento do PP da gestão municipal foi o vereador e presidente da Câmara, Rogério Freitas (PMDB). “Foi o PP que ganhou a eleição passada e foi o PP que teve como retribuição as costas viradas por este que assumiu a cadeira do Paço Municipal”, disse Freitas.

 

 

Comentários (0)