Botelho diz que convocará reunião para sanar divergências internas no partido

O PP deve compor chapa dos 'sem representante' no grupo do Governo para eleições, segundo informou o presidente do partido

Presidente regional do PP, Lázaro Botelho
Descrição: Presidente regional do PP, Lázaro Botelho Crédito: T1 Notícias

O presidente do PP no Tocantins, deputado federal Lázaro Botelho, confirmou ao Portal T1 Notícias que estará em Palmas esta semana para marcar uma reunião para deliberar sobre a data da convenção estadual da sigla e discutir os problemas internos do partido, que sugiram após a declaração de apoio ao Solidariedade.

“Essa semana estarei em Palmas. Vamos organizar e marcar uma reunião”, disse. Segundo ele, para tratar deste assunto as lideranças do PP tiveram apenas encontros. Esta deve ser a primeira reunião convocada: “vamos convocar os membros e tratar do assunto”.

 

Proporcionais

O Partido Solidariedade já conta com partidos importantes em sua coligação, como o PR, PP, PSDB, PTB, DEM, PDT e PRB. Com tantos partidos que já anunciaram apoio à reeleição de Sandoval Cardoso, o presidente do PP disse que acredita que devem ser formadas, nas proporcionais, duas chapas para disputar os cargos no Legislativo estadual e um “chapão” para deputado federal.

“Nós temos vários nomes para candidatos a deputados estaduais. Eu acho que tem que ter mais de uma chapa para estaduais e para federal um chapão. Temos vários partidos menores que não tem representante ainda na AL [Assembleia Legislativa], e o PP deve estar no meio deles. A outra chapa é para os que tem representantes”, defendeu. 

Comentários (0)