Brasão entrega documentos para posse na Aleto; Epitácio deve assumir vaga na Câmara

O afastamento de Moisemar Marinho da Assembleia traz duas mudanças ao cenário político tocantinense.

Crédito: Montagem T1 Notícias

Moisemar Marinho começa a semana preparando sua posse que deverá acontecer na tarde desta segunda-feira, 21, para, assumir como novo secretário extraordinário de ações governamentais e parcerias Público-privadas no governo do Tocantins. Por telefone, Moisemar disse ao T1 Notícias que a secretaria é para auxiliar as ações do governo. “Sabemos que todas as decisões partem do Palácio Araguaia, e o nosso papel será de dar esse apoio ao governador Wanderlei Barbosa”, ressalta Marinho.

 

Essa movimentação traz duas alterações no cenário político, a primeira é o primeiro-suplente Junior Brasão, que disse ao T1 Notícias que já entregou toda a documentação à Assembleia Legislativa para a sua posse. A segunda é com Epitácio Brandão, que deverá assumir a cadeira na Câmara Municipal nos próximos dias e disse que foi pego de surpresa. “Eu realmente conversei com Júnior Brasão e com o Moisemar para que essa situação viesse a acontecer, mas no momento estou focado na minha vida empresarial e preciso alinhar essas coisas, pois assumir a cadeira de vereador demanda tempo”, disse, acrescentando que não sabe qual a previsão de assumir a cadeira de vereador de Palmas.

 

Com essa movimentação, o partido “Somos” passa ser o próximo suplente a assumir na Câmara Municipal de Palmas.

 

“Entreguei toda documentação para a Assembleia”, diz Júnior Brasão. De acordo com  o Art 236. § 2° que remete ao art 8° inciso II., do regimento interno da AL, Brasão tem até 30 dias para assumir a vaga. Sobre sua atuação na Casa de Leis, Júnior Brasão disse: “atuei por mais de trinta anos na Polícia Militar e pretendo focar nos requerimentos e leis para segurança pública do Tocantins”, finaliza.

Comentários (0)