Café diz que nome de Siqueira é a maior causa do PSDB:"ele põe a gente no bolso"

Sobre idade do governador, Café diz que Siqueira tem vitalidade de sobra e que ninguém ama mais o Tocantins do que ele. Café declarou que ficou surpreso com convite, mas que é soldado de Siqueira...

Café deve assumir na próxima semana
Descrição: Café deve assumir na próxima semana Crédito: T1 Notícias

O futuro presidente do PSDB no Tocantins, o ex-secretário da Agricultura Jaime Café, declarou em entrevista ao T1 Notícias na tarde desta quarta-feira, 5, que o partido tem como causa maior a reeleição do governador Siqueira Campos.

"Ele põe a gente no bolso nessa questão da idade. É cheio de vitalidade e não há ninguém que ame mais o Tocantins do que ele", disse. Sobre a possibilidade de uma candidatura do ex-senador Eduardo Siqueira Campos, Café afirmou que o partido vai tentar a reeleição de Siqueira "ou eleger o próprio Eduardo Siqueira Campos".

O nome de Café deve ser levado ao presidente do partido Aécio Neves na próxima semana. "O Ernani deve ir à Brasília e apresentar a nova comissão provisória à Nacional", disse. O ex-secretário desconversou ao tratar da comissão, disse que está aguardando o governador Siqueira Campos chegar para a formalização da mesma.

Café afirmou que ficou surpreso com o convite para assumir a presidência do PSDB no Tocantins, mas que aceitou a reponsabilidade com gosto. "Foi um consenso entre o governador e as cabeças do partido que indicaram meu nome, que vai ser levado para publicação. Para mim foi uma surpresa, apesar de o Ernani já ter me chamado para conversar", contou ao afirmar que "é um soldado do governador Siqueira Campos" e que vai seguir em frente com mais esse selo de confiança dado pelo governo. 

 

Eleições

O ex-secretário deixou a pasta da Agricultura recentemente para concorrer a um pleito nas próximas eleições. Sobre assumir as duas agendas, Café afirmou que não vê problema em ser candidato e ao mesmo tempo ser o presidente do PSDB no Tocantins. "O Aécio não é pré-candidato e presidente do nosso partido?", brincou.

Para Café o seu nome será bem aceito pelo partido e deve ser lançado como opção da primeira via para o Legislativo. "Não vejo dificuldade porque na região onde trabalho, os outros pré-candidatos do PSDB não são fortes. Os nomes de maior peso como Agimiro e Carlão da Saneatins estão atuando em outras regiões", disse. 

(Atualizada às 11h32 de sexta-feira, 7)

Comentários (0)