Câmara aprova projetos e requerimentos em saúde, educação e assistência social

Matérias incluem programas de inclusão, segurança alimentar, Plano Educacional Individualizado, música nas escolas e melhorias urbanas

Crédito: Divulgação/CMP

Na sessão ordinária desta quarta-feira, 17, a Câmara Municipal de Palmas aprovou uma série de Projetos de Lei (PL) e requerimentos voltados para saúde, educação, assistência social e infraestrutura.

 

Entre os projetos aprovados, Karina Café (Republicanos) propôs a distribuição gratuita do “Cordão de Girassol” e do “Cordão Quebra-Cabeça”, destinados à identificação de pessoas com doenças, deficiências e transtornos ocultos. Rubens Uchôa (União) apresentou a substituição de sinais sonoros nas escolas municipais por sons adaptados a alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e a instituição do Plano Educacional Individualizado (PEI).

 

Delma Freitas (PP) aprovou o Programa de Promoção e Prevenção à Saúde Respiratória, enquanto Léo da Saúde (UB) propôs o Programa de Assistência Alimentar e Nutricional para pacientes com doenças crônicas. MaryCats da Causa Animal (Podemos) garantiu a obrigatoriedade de divulgação da lei que assegura prioridade no atendimento a pessoas com fibromialgia e ataxia. Dian Carlos (SD) propôs a criação de Centros de Referência e Atendimento Especializado às Pessoas com TEA e o Programa Cidade Barriga Cheia, voltado à segurança alimentar. Já a Professora Iolanda Castro (Republicanos) instituiu o Programa Música nas Escolas, com possibilidade de parcerias para execução.

 

Outros vereadores, como Alex Mascarenhas, Dr. Vinicius Pires, Folha, Joatan de Jesus, Josmundo Vila Nova, Juarez Rigol, Márcio Reis, Marcos Júnior, Marilon Barbosa, Thamires do Coletivo Somos, Thiago Borges, Walter Viana e Zé Branquim, apresentaram requerimentos voltados à infraestrutura, mobilidade urbana, saúde, melhorias em praças, iluminação pública e à concessão de Títulos de Cidadão Palmense.

Comentários (0)