Foi aprovado por unanimidade na manhã desta terça, 28, a criação do Programa Universidade para Todos no Âmbito Municipal (Prouni Municipal).
“Uma bolsa como essa é efetiva no sentido que ela dá acesso à universidade a pessoas que realmente precisam. Há pouco tempo o Banco Mundial vem discutindo o número de pessoas que estão na universidade pública e que tem uma renda muito alta. O Prouni é uma política pública de Ensino Superior que atinge justamente quem mais precisa. Muitos palmenses poderão realizar o sonho de ingressar numa Universidade e isso transformará a sua realidade e a da nossa cidade, com pessoas mais felizes e mais qualificadas”, avaliou o autor do requerimento, vereador Tiago Andrino (PSB).
O parlamentar lembrou ainda a crise enfrentada pelo Ensino Superior no Brasil e que este é mais um direito social que mudará a vida das pessoas.
Viabilidade econômica
Para que o requerimento fosse apresentado, o vereador participou de um estudo aprofundado junto com o corpo técnico da Prefeitura de Palmas para verificar a viabilidade e o impacto econômico e social. Com o requerimento aprovado, o Executivo deverá enviar à Câmara Municipal, em breve, o projeto para apreciação nas comissões e votação em plenário. A expectativa é que isso aconteça já nas próximas semanas para que o Programa já seja implantado em 2018.
O parlamentar comemorou a aprovação e o apoio dos vereadores, que aprovaram o requerimento de forma unânime.
Comentários (0)