Câmara de Palmas prevê tranquilidade na audiência de prestação de contas do Executivo

Executivo Municipal apresentará contas do 2º quadrimestre de 2024; presidente da CMP, vereador Folha, acredita que evento será tranquilo e que a segurança do legislativo municipal é "interessante"

Crédito: Chico Sisto/ Câmara de Palmas

Em meio à campanha eleitoral, a Comissão de Finanças, Tributação, Fiscalização e Controle da Câmara Municipal de Palmas (CMP) se prepara para a audiência pública de apresentação da prestação de contas do Executivo Municipal referente ao segundo quadrimestre de 2024 (maio a agosto). 

 

O evento está marcado para a próxima quarta-feira, 25, às 14 horas, e, na ocasião, será avaliado também o cumprimento das metas estabelecidas para o período. 

 

Em resposta ao Portal T1 Notícias sobre a segurança do evento em virtude do período eleitoral, o presidene da Casa Legislativa, vereador José do Lago Folha Filho, disse acreditar que será uma audiência tranquila e que o quadro de segurança da Câmara é "interessante". 

 

“Acredito que será uma audiência tranquila, porque será na verdade a apresentação de dados, números relacionados à situação financeira do Município, que sabemos que está em boas mãos na gestão da nossa prefeita Cinthia. Estamos sempre superando metas de arrecadação e investimentos e, ainda, alcançamos a nota triplo A, que é a nota máxima em todos os três indicadores da Secretaria do Tesouro Nacional. Então, estou muito tranquilo, mesmo porque nós fizemos um concurso público e já temos um quadro de segurança interessante na Casa.”

 

 Participação

Conforme a CMP, foram convidados para participar da audiência representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, órgãos públicos federais, estaduais e municipais, sociedade civil organizada, OAB, Ministério Público, Defensoria Pública, Procuradoria Municipal, Tribunal de Contas, e a comunidade em geral.

 

 O evento ocorrerá no Plenário da Casa de Leis tem como objetivo garantir a transparência e o controle social sobre a gestão pública municipal. A iniciativa atende ao que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que visa garantir a transparência e o controle social sobre as contas públicas.
 

Comentários (0)