Câmara de Palmas propõe reajuste de 5,32% no salário dos servidores

Projeto de Lei segue para análise das comissões antes de ser votado em plenário

Proposta foi anunciada por Marilon Barbosa (presidente da CMP) na segunda-feira
Descrição: Proposta foi anunciada por Marilon Barbosa (presidente da CMP) na segunda-feira Crédito: Fernando Lucas/CMP

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Palmas apresentou nesta terça-feira, 4, durante sessão ordinária, o Projeto de Lei nº 03/2025, que prevê um reajuste de 5,32% no salário dos servidores. A revisão corresponde ao índice apurado no período de maio de 2024 a abril deste ano e o percentual tem como referência o Índice Nacional dos Preços ao Consumidor (INPC).

 

O presidente da Câmara, vereador Marilon Barbosa (Republicanos), destacou a importância da revisão anual como uma forma de valorização e reconhecimento ao trabalho dos servidores da Casa. “Os servidores são à base do funcionamento deste Parlamento. São eles que garantem, com dedicação e compromisso, o bom andamento das atividades legislativas e administrativas. Conceder esse reajuste é uma forma justa de reconhecer o esforço diário de cada servidor”, afirmou.

 

De acordo com a Casa de Leis, o PL seguirá para análise das Comissões Permanentes da Câmara para depois ser submetida à votação em Plenário, em dois turnos, conforme determina o Regimento Interno. Em seguida, será encaminhada para sanção do chefe do Poder Executivo e, posteriormente, publicada no Diário Oficial do Município.

Comentários (0)