Nesta quarta-feira, 1º de janeiro de 2025, a Câmara Municipal de Palmas realiza a eleição para sua Mesa Diretora, no mesmo dia da posse do prefeito eleito Eduardo Siqueira Campos (Podemos) e dos vereadores eleitos. A sessão foi convocada para ocorrer após a cerimônia de posse e duas candidaturas estão na disputa pela presidência. O presidente da Casa, José do Lago Folha Filho (PSDB), é um dos nomes colocados. Do outro lado, está o vereador Marilon Barbosa (Republicanos). Acompanhe a sessão on-line aqui.
De acordo com apurações da coluna Cleber Toledo, Marilon e 11 vereadores que o apoiam estariam reunidos em um hotel em Lagoa da Confusão em uma estratégia de consolidação de votos, o que gerou especulações sobre movimentações atípicas nos bastidores. Já o vereador Josmundo Vila Nova (PL), eleito na base de Janad Valcari, anunciou que vai compor a base de apoio do prefeito Eduardo Siqueira e, consequentemente, votará em Folha. Leia a nota do parlamentar na íntegra:
"Vivemos o Estado Democrático de Direito, tendo participado das eleições de 2024, quando cumpri todas as minhas obrigações partidárias com lealdade e fidelidade. E finalizadas as eleições em dois turnos, a maioria do povo de Palmas consagrou Eduardo Siqueira Campos como nosso prefeito. Ouvindo com muita atenção a minha base, a comunidade dos Aurenys e das demais regiões de Palmas, decidi integrar a base de apoio do prefeito Eduardo Siqueira Campos, visando garantir governabilidade e segurança ao novo prefeito para concretizar os projetos sonhados pelo nosso povo.
Para a eleição da Câmara Municipal, declaro meu apoio à candidatura do atual presidente, vereador Folha. Essa é uma decisão madura e com respaldo de minha base e da minha família, e não está sujeita a qualquer tipo de interferência ou pressão direcionada a mim ou aos integrantes de minha família. Palmas já declarou rejeitar esse tipo de conduta e já disse NAO, por meio das urnas, a esse modelo ultrapassado de fazer política."
A votação definirá os ocupantes dos cargos de presidente, vice-presidente, 1º secretário, 2º secretário e 3º secretário.
Comentários (0)