A Câmara Municipal de Palmas realizará na quarta-feira, 14, às 16h, Sessão Itinerante na Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins). Em 25 anos de Agrotins, essa será a primeira vez que a Câmara de Palmas realizará uma sessão legislativa no espaço.
A realização da Sessão Itinerante foi solicitada pela vereadora Karina Café (republicanos) que destacou que a feira é um dos maiores eventos agrotécnicos do Brasil, com ampla participação de pequenos, médios e grandes produtores rurais. “A realização desta sessão itinerante na Agrotins reforça nosso compromisso com o desenvolvimento socioeconômico sustentável de Palmas, aproximando o Poder Legislativo dos cidadãos e promovendo uma maior interação com os diversos setores ligados à agricultura, essenciais para nossa economia local”, pontuou Karina.
AgroEvolução: 25 anos de avanços e oportunidades no agro tocantinense
A Agrotins chega à sua 25ª edição e é considerada a maior feira da Região Norte do país no segmento agropecuário e ocorre anualmente no mês de maio, no Parque Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Medanha, em Palmas. Este ano, será realizada entre os dias 13 e 17 de maio.
O tema deste ano sintetiza o progresso tecnológico, sustentável e humano vivido pela agricultura do Tocantins ao longo das últimas décadas. É a força de um setor que se reinventa, adota inovações e amplia sua relevância na economia do estado e do país.
A Agrotins é protagonista dessa transformação. Desde 2001, a feira vem conectando produtores, pesquisadores, empresas e instituições públicas, oferecendo um espaço estratégico para negócios, capacitação e troca de experiências. Ao completar 25 anos, reafirma seu compromisso com o futuro do agro, cada vez mais moderno, produtivo e sustentável.
A AgroEvolução representa também o reconhecimento da agricultura como vetor de desenvolvimento para o Tocantins, gerando empregos, renda e oportunidades no campo e na cidade. Celebrar esse marco é valorizar os resultados conquistados e reforçar o papel da Agrotins como vitrine de inovação e evolução do agronegócio tocantinense.
Comentários (0)