Câmara deve votar nesta 5ª medidas que estão trancando pauta há mais de 90 dias

Está prevista para esta 5ª, votação de medidas que estão trancando pauta da Câmara de Palmas. Parlamentares estão convocados para trabalhar durante recesso e deliberam projetos que estavam parados

Vereadores devem destrancar pauta
Descrição: Vereadores devem destrancar pauta Crédito: Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira, 07, os vereadores da Câmara Municipal de Palmas devem votar as medidas que estão trancando a pauta da Casa há mais de três meses. De acordo com informações do vereador José do Lago Folha Filho (PSD) ao Portal T1 Notícias, além das medidas, mais 17 projetos devem ser votados amanhã.

 

O vereador afirmou que os parlamentares estão convocados para trabalhar durante todo o mês de julho, período que seria o recesso da Casa. “Nós estamos terminando de deliberar os processos para votar amanhã. Vamos votar as medidas que estão trancando a pauta e as outras também”, esclareceu Folha.

 

Com a convocação do presidente, os vereadores podem ser chamados a qualquer momento pela Casa ou pelo executivo para votar projetos. “Como fomos convocados, o executivo pode a qualquer momento encaminhar projetos que serão deliberadas nas comissões”, acrescentou o vereador.

 

Impasse das Comissões

O vereador Folha ainda citou o impasse criado entre a base do prefeito e a oposição sobre as configurações das comissões. “Infelizmente por questões da revisão das comissões, que não foi resolvida ainda e é uma insatisfação da maioria dos vereadores, está tendo esse impasse. Nós estamos aguardando um espaço para ser resolvido”, destacou.

 

Entre os projetos que serão votados pelos vereadores amanhã, está o projeto de financiamento do Banco de Desenvolvimento América Latina - CAF, de U$ 70 milhões para asfaltar várias quadras da capital e o projeto de lei que trata da regulamentação da distância da construção dos postos de combustíveis, do executivo. 

 

T1 Notícias tentou ouvir o presidente da Câmara dos Vereadores, Rogério Freitas (PMDB) e o vereador Milton Neris (PP), que é oposição do governo, no entanto, até o fechamento da matéria as ligações não foram atendidas. 

Comentários (0)