Câmara Federal é renovada: quatro novos entram e reeleitos comemoram

A bancada do Tocantins na Câmara Federal foi renovada em 50%. Quatro novos candidatos entraram, sendo três do PMDB. Outros quatro foram reeleitos. Irajá e Dorinha comemoram....

Irajá comemora reeleição com familiares
Descrição: Irajá comemora reeleição com familiares Crédito: Ascom

A bancada do Tocantins na Câmara Federal vai mudar a partir de 2015 com os novos candidatos que passam a fazer parte do cenário. Entram Dulce Miranda (PMDB), a mais bem votada do Estado, Josi Nunes (PMDB), a terceira com eleitorado expressivo, Vicentinho Júnior (SD), filho do senador Vicentinho, e o ex-governador Carlos Gaguim (PMDB). Conseguiram a reeleição Irajá Abreu (PSD), com quase 63 mil votos, Cesar Halum (PRB), Lázaro Botelho (PP) e a Professora Dorinha (DEM).

 

Sai de cena o deputado federal que tentou reeleição Junior Coimbra (PMDB). Os outros dois que deixam a Casa de Leis, que não tentaram concorrer ao cargo, são Ângelo Agnolin (PDT), que foi candidato a vice-governador na chapa com Sandoval Cardoso, e Osvaldo Reis (PMDB), que desistiu do pleito e transferiu seus colégios para Gaguim. Eduardo Gomes, outro deputado que foi eleito em 2010, se afastou e se candidatou ao Senado Federal nestas eleições.

 

Nesta manhã de segunda-feira, 6, os deputados reeleitos Irajá Abreu e Dorinha agradeceram aos seus eleitores pela votação. "Primeiro quero agradecer a Deus que sempre esteve junto comigo, ajudando e nos dando forças para vencer os desafios. Agradeço a população que votou em mim, o que demonstra a aprovação do meu trabalho nesses quatro anos, a credibilidade nos meus projetos e a confiança de que vou continuar defendendo os legítimos interesses dos tocantinenses”, agradeceu Irajá Abreu em reunião com amigos, familiares e equipe de campanha, na casa da mãe, a senadora Kátia Abreu, em Palmas.

 

Irajá ainda disse que “é gratificante terminar uma jornada como vencedor”.

 

aA deputada federal também reeleita, Professora Dorinha, agradeceu o apoio de sua família, amigos, educadores e de sua equipe de campanha. "Só nós sabemos o quanto foi difícil fazer essa campanha. Nós tivemos pouco apoio financeiro e tudo que foi feito para essa reeleição foi com muito trabalho e empenho de pessoas que acreditam na educação e que realmente podemos fazer a diferença", disse.

 

Dorinha reiterou seu compromisso com o Tocantins e com a educação. "Se em quatro anos eu pude trazer mais de R$250 milhões para o nosso Estado, agora vou poder fazer muito mais. Eu realmente acredito que a educação pode fazer a diferença não só para o nosso Estado, como para o nosso País. Educação é a base da família e da sociedade", disse ao garantir a continuidade de seu trabalho.

 

 

 

Atualizada às 14h52.

Comentários (0)