Câmara publica ato de perda de mandato de Lázaro e Dimas é convocado para assumir

Mudança ocorre após decisão do STF sobre sobras eleitorais; Dimas assume vaga de Lázaro Botelho na bancada do Tocantins

Crédito: Reprodução/Podemos

O Diário Oficial da Câmara dos Deputados publicou nesta quarta-feira, 30, a perda de mandato de sete parlamentares, após o Supremo Tribunal Federal (STF) mudar o entendimento sobre as regras de distribuição de sobras eleitorais. Com a decisão, a bancada do Tocantins terá uma alteração: o deputado Lázaro Botelho (PP) deixa o cargo, e Tiago Dimas (Podemos), que já havia sido diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO), assume a vaga.

 

A mudança ocorre porque o STF considerou inconstitucionais as regras anteriores para cálculo de sobras de votos em coligações, o que levou à redistribuição de cadeiras em quatro unidades da federação: Tocantins, Amapá, Rondônia e Distrito Federal.

 

Em nota, o prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos manifestou apoio a Dimas. Leia a íntegra:

 

Recebo com imensa alegria a notícia da volta do amigo Tiago Dimas à Câmara dos Deputados, oficializada nessa quarta-feira, 30, com a publicação do ato da Mesa Diretora no Diário da Câmara.

Tiago Dimas é mais do que um representante tocantinense em Brasília. É uma voz firme, preparada e comprometida com o desenvolvimento do nosso estado e, em especial, com a nossa querida Palmas. Sua atuação sempre foi marcada por seriedade, diálogo e carinho com a nossa gente.

Tê-lo de volta ao Parlamento é motivo de celebração. Ganham Palmas, o Tocantins e, sobretudo, o Brasil com sua presença novamente na tribuna, defendendo pautas importantes, com coragem e responsabilidade.

Desejo a ele muito sucesso nesse novo ciclo. Que seja um tempo de conquistas, boas lutas e vitórias para o povo tocantinense.


Eduardo Siqueira Campos
Prefeito de Palmas

 

Comentários (0)