Campanha de Janad aciona setor jurídico por causa do uso de inteligência artificial

Conforme a assessoria da campanha, vídeos com áudios manipulados estão sendo espalhados em desfavor de Janad Valcari

A assessoria de comunicação da candidata à Prefeitura de Palmas, Janad Valcari (PL) informa que acionou o jurídico da campanha nesta quinta-feira, 19, para registrar uma ocorrência na Polícia Federal que ela está sendo está sendo alvo de uma série de ataques fabricados, inclusive com utilização de vídeos com áudios manipulados por inteligência artificial que circulam na cidade. Com o registro, a campanha espera que a PF identifique os responsáveis. 

 

Conforme a assessoria, os ataques simulam situações de brigas envolvendo a candidata, seus funcionários e até amigos, com o claro objetivo de manchar sua imagem e desestabilizar sua campanha. Janad comentou a situação e afirmou saber que causa incômodo por estar ocupando um espaço que tem donos. "Não vou abaixar a cabeça”, disse.

 

A candidata afirma, segundo sua assessoria, que não esperava que os ataques incluíssem covardias contra seu filho, marido, empresas e funcionários. "Eu não me importo com o que falam de mim, mas me importo com as pessoas que estão ao meu redor. Eu me acostumei a enfrentamentos desde que me conheço por gente, mas me entristeço quando mexem com os meus”, disse.



"Deixem meus funcionários e minha família em paz. Falem da Janad, questionem minhas ideias, meu cabelo, meu dinheiro, minhas roupas. Manipulem minha voz no computador, falem o que quiserem, mas falem de mim." A candidata ainda frisou que os responsáveis pelos ataques  não agem de forma direta, mas escondidos por perfis falsos em grupos de WhatsApp e Instagram.

Comentários (0)