Campelo diz que Amastha usou novos ônibus para fazer política e tentar manipular

Antes de entrar para participar da primeira reunião do PR com o presidente Dimas a frente da sigla, Lucio Campelo falou sobre a conjuntura do PR em Palmas, no TO e fez críticas a gestão municipal...

Lucio Campelo
Descrição: Lucio Campelo Crédito: T1 Notícias

O veredor Lucio Campelo (PR) fez duras críticas a forma como o prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP), entregou os 40 novos ônibus nesta terça-feira, 12, na Capital. “Ele usou isso para fazer política e tentar manipular a opinião pública. Não foi a Prefeitura que comprou aqueles 40 ônibus, mas sim a empresa Miracema”, disse.

O vereador afirmou ainda que se o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, acordou em receber os 40 novos ônibus, “que algo que me deixa muito feliz, ele não está intressado em quebrar o monopólio dessa empresa. Ele está é fortalecendo”. Campelo afirmou que a licitação para que novas linhas de ônibus comecem a atuar em Palmas já deveria ter acontecido. “É uma promessa dele”, disse.

O vereador afirmou ainda que esse investimento, “que não foi feito pela Prefeitura”, vai ser pago pelo contribuinte “que já está sobrecarregado porque o prefeito aumentou o valor do IPTU, reajustou o valor venal da casa, e ainda vai cobrar mais caro na passagem”. De acordo com o vereador, é sabido que de acordo com os estudos realizados pela Seturb, “na tabela existe a previsão de que a passagem deve subir para R$2,86. Acima do índice de inflação, acima de 10% e mais uma vez a sociedade é quem vai pagar”.

Campelo disse que espera que a Câmara seja comunicada por meio do seu representante na Comissão de Mobilidade, que deve discutir esse reajuste, e participar das discussões acerca desse reajuste. Na Câmara de Palmas, o veredor afirmou que tem contribuido como oposição ao Governo Amastha. “Ser oposição é ajudar a construir. Não estou contra o Amastha, mas estou a favor da sociedade e penso no que é melhor para as pessoas”, defendeu.

O vereador garantou que continua firme na oposição e afirmou que acredita que o prefeito de Palmas tem condições de melhorar. “Ele tem condições de fazer mais pela cidade, mas o que a gente percebe é que há um distanciamento do prefeito para essas viagens que ele faz afirmando que é interna, mas na verdade é para atender os interesses dele”, disse.

 

Reunião do PR

O vereador destacou que na manhã desta quarta o seu partido, o Partido da República (PR) teve sua primeira reunião com o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas como presidente da sigla. Segundo informações do vereador Lucio Campelo (PR) neste primeiro encontro o partido deve colocar em pauta a organização do partido, a construção do Diretório Metropolitano e discutir o posicionamento do PR para as eleições deste ano. “Até agora não começamos a falar sobre isso, mas acredito que nessa primeira reunião o presidente Dimas venha a tratar dessa questão do governo”, adiantou o vereador.

Para o vereador a escolha do prefeito de Araguaína se deu em razão da sua experiência e maturidade na política. “Ele é o prefeito da terceira maior cidade onde o PR está na gestão, então tem uma experiência que foi reconhecida pela Nacional. Acredito também que foi escolhido pela boa relação que tem. É um reconhecimento do seu trabalho”. A nível municipal, o vereador afirmou que o PR deve começar a discutir a construção da Diretoria Metropolitana. “Acredito que o Dimas como um homem de visão deve começar a discutir isso”, declarou Campelo.

Comentários (0)