Campelo repudia declarações de Amastha: "não é digno de ser prefeito da cidade"

O vereador Lúcio Campelo encaminhou nota de repúdio às declarações feitas pelo prefeito Carlos Amastha durante reunião com seu secretariado mais cedo

 

O vereador Lúcio Campelo reagiu às declarações de Carlos Amastha, feitas pela manhã durante encontro com secretários no auditório da Defensoria Pública. O prefeito referiu-se aos vereadores na mesma frase em que afirmou: "Nós não vamos deixar de dar esclarecimentos à Câmara. Se quiserem, vamos todos lá esclarecer o que for necessário. A questão é que nós não somos iguais a eles, isso nós já sabemos. Eu não preciso repetir que eles são bandidos, porque eles sabem que são. Nenhum dos que criticam estão lá para defender os interesses do povo, nós sabemos disso. Será que o salário dos procuradores é mais importante do que a regularização do Santo Amaro?”

Após a repercussão do assunto pelo Portal T1 Notícias, a prefeitura de Palmas encaminhou nota à redação afirmando que o prefeito foi mal interpretado e não se referiu aos vereadores como bandidos.

Mais tarde o prefeito foi à Câmara Municipal onde negou ter dado as declarações, feitas em público e ao microfone. Campelo não compareceu para ouvir o pedido de desculpas e encaminou a seguinte nota à imprensa:

Nota de Repúdio

 

Venho através de esta repudiar publicamente a declaração do Prefeito da nossa Capital, senhor Carlos Amastha. É inconcebível que uma pessoa que diz ser representante da nova política chamar os integrantes do Legislativo Municipal de bandidos, conforme matéria divulgada na imprensa. O desrespeito deste senhor se estende não só aos vereadores, mas a todos aqueles que nos elegeram como seus representantes. É inadmissível uma atitude como esta,  este senhor tem que responder judicialmente por estas declarações.

 

Uma pessoa que não consegue ser questionada, não tem competência para dar explicações sobre seus atos enquanto político, não merece e não é digno de ser prefeito da nossa cidade.

 

Senhor Carlos Amastha estamos aqui sim para poder votar projetos como a regularização do Setor Santo Amaro, mas também estamos aqui para impedir que o dinheiro público, do nosso povo, seja utilizado para seus desmandos, aqui não é a iniciativa privada.

 

Por fim, é por defender os interesses do povo que vou continuar cobrando sempre explicações dos atos do senhor e não vou deixar passar em branco atitudes que desrespeitem os vereadores e autonomia desta Casa de Leis.

 

Vereador Lúcio Campelo (PR)

Comentários (0)