Candidata à vice-presidente, Sônia Guajajara, visita Palmas e reúne militantes

Em visita à Palmas, Sônia Guajajara candidata a vice-presidência pelo PSOL, se reúne com militantes 

Candidata do PSOL à vice-presidência este em Palmas
Descrição: Candidata do PSOL à vice-presidência este em Palmas Crédito: Divulgação

A candidata a vice-presidência pelo PSOL, Sônia Guajajara, visitou Palmas nesta terça-feira, 4, e se reuniu com miliantes da Capital. Ela também participou da inauguração do comitê de Bernadete Aparecida, candidata ao governo do Tocantins pelo partido. Sônia Guajajara é candidata à vice-presidência na chapa de Guilherme Boulos.

 

Durante a tarde, ela se reuniu com lideranças políticas do PSOL do Tocantins, participou da Terças Feministas, evento promovido com alunos e professores da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e a noite, participou do lançamento no comitê da candidata Bernadete ao Governo do Tocantins, do senador Melck Aires, e dos candidatos a deputados federais e estaduais. 

 

Durante sua passagem por Palmas, a candidata à vice-presidência afirmou que a prioridade de sua chapa é o combate a desigualdade social no Brasil e o resgate da democracia, "Que as pessoas possam participar e decidir junto", afirmou Sônia.

 

Para ela, “a vinda ao Tocantins foi importante para maior aproximação com nossa militância, alinhar nossa agenda por um Tocantins e Brasil melhor, e sobretudo, falar da luta do PSOL, em acabar com as oligarquias que perpetuam no poder, mostrar um outra opção de voto”, acrescenta. 

 

Feminista, Sônia falou também sobre as lutas das mulheres e afirmou que em sua chapa há propostas para igualdade das mulheres e combate ao feminicídio. “ Nós mulheres estamos em um momento muito importante, estamos em 2018,  com muitas mulheres sendo protagonistas em várias áreas e vamos continuar nessa luta diária”. 

 

A candidata ao governo no Tocantins pelo PSOL, Bernadete Aparecida, declarou que, “sempre ouço falar que muitos estão sem ter em quem votar, que é sempre mais do mesmo, mas não são, estou aqui para mostrar um novo, nunca fui candidata, não tenho nada em bens, mas estou aqui para lutar pelo novo, pelo social e por toda a classe trabalhadora tocantinense”, afirma. 

 

Sobre o motosserra de ouro, Sônia Guajajara comentou que “eu e Kátia Abreu estamos de lados opostos, ela (Kátia Abreu) já mostrou seu lado, e nós vamos para cima e representamos o povo, e vamos enfrentar isso com muito compromisso, qualidade e ao lado do nosso povo”, alfinetou. 

 

a

Comentários (0)