Candidato a vice, Agnolin busca eleitores do Sul para melhorar desempenho

Agnolin afirma que tem buscado reforçar o nome e a imagem de Sandoval Cardoso na região sul do Tocantins e diz que o momento é de ir ao encontro do eleitor

Ângelo Agnolin
Descrição: Ângelo Agnolin Crédito: Divulgação

Em entrevista ao Portal T1 Notícias nesta sexta-feira, 8, o candidato a vice-governador pela coligação “A mudança que a gente vê”, Ângelo Agnolin (PDT), comentou por telefone sobre sua agenda de campanha na região sul do Estado. Agnolin tem concentrado suas ações em municípios circunvizinhos à Gurupi. 

O candidato considera o momento positivo e acredita que pode contribuir muito mais com a campanha estando em cidades diferentes daquelas percorridas pelo governador. Sandoval Cardoso esteve ao longo desta semana visitando municípios na região norte do Estado. Agnolin explica porque não acompanha a agenda do candidato à reeleição e optou pela estratégia de percorrer a região sul do Estado, onde tem base partidária e apoio de prefeitos. “Entendo que está onde o governador está eu pouco contribuo porque a própria figura do governador por si só já chama atenção. Onde ele (Sandoval) não está, a gente faz uma mobilização que complementa com a dele. Ele está no norte e eu no sul, vamos nos encontrar no meio, em Palmas. É dessa maneira que eu considero poder contribuir com esta campanha que ao meu ver está cada vez mais consolidada”.

Agnolin afirmou que nos encontros e visitas realizados tem buscado reforçar o nome e a imagem de Sandoval Cardoso. “A nossa ação principal é dar maior conhecimento sobre o governo, mostrar quem é o nosso governador. Nos municípios circunvizinhos a Gurupi, estamos realizando palestras aonde temos como foco mostrar as características e as qualidades do governo, para que o eleitor tenha mais informações pontuais de quem é Sandoval Cardoso” disse.

Agnolin disse que o momento é de ir ao encontro do eleitor e que o apoio de prefeitos e lideranças políticas está consolidado. “Da forma como as coisas estão acontecendo estamos convertendo esse apoio em intenções de votos. Novos apoios são bem vindos, mas o foco agora é o eleitor. Esse apoio de lideranças está consolidado, estamos em reuniões no comercio, nas comunidades, percorrendo ruas e avenidas levando propostas de Sandoval Cardoso e sobre tudo o que podemos fazer nesse governo. Estamos nessa fase de mostrar suas competências e pedir o eleitor que confie no nosso projeto” destacou.

Propostas para o agronegócio

Como contribuição ao plano de governo da coligação “A mudança que a gente vê”, Angelo Agnolin disse que tem discutido com diversos segmentos e apresentado como proposta melhorias para o agronegócio tocantinense. “O plano de governo é construído a muitas mãos. Temos colaborado no sentido de  levar informações inerentes ao setor produtivo, onde temos mais afinidade, potencializar o nosso agronegócio, agregar valor ao produto primário, como a soja, o arroz, a mandioca que são produtos compatíveis com a nossa região e colocá-los no mercado”.

Agnolin citou como proposta de governo cuidar das fronteiras do Estado de modo a favorecer a comercialização de produtos. “Temos hoje uma vocação logística extraordinária, para a distribuição de produtos e serviços, em um Estado que está localizado no centro do Brasil e que faz uma convergência com outros Estados vizinhos. Isso já está sendo pensado, já está na concepção do governo”. O candidato à vice mencionou ainda que tem procurado discutir sobre a necessidade de revitalizar os parques industriais. “Gurupi entra nesse projeto, é mais uma das coisas que vem ao encontro dessa estratégia que é usar da melhor maneira a logística que o nosso Estado oferece” afirmou.

Crise na Saúde

Questionado sobre os problemas que a população enfrenta diante da crise na área da Saúde, Agnolin disse que o governo está consciente dos problemas e acredita que com planejamento os problemas serão resolvidos. “Eu acho que o governo está sensato e coerente diante desse grande desafio. É um problema que se arrasta há muitos anos, ficamos com abstinência de investimentos por muitos anos na área da Saúde. O governador sabe do desafio, tem se envolvido em entender essa questão, sabemos que temos que ter mais eficiência, não se consegue construir uma solução da manha para tarde, precisa-se de um planejamento. Sabemos que é um caso sensível. É preciso saber transitar por esse cenário e encontrar soluções que eu sei que vão existir. Precisa se fazer uma boa discussão com o segmento da saúde, com a comunidade, médicos, enfermeiros, e de tudo isso, fazer um extrato de uma ação que definitivamente resolva” declarou.

Apoio

Por fim, Angelo Agnolin reafirmou seu apoio à candidatura de Sandoval Cardoso ao governo do Estado e disse não haver nenhum receio em perder o mandato de deputado federal caso não vença as eleições. “Sem falsa modéstia, temos uma candidatura consolidada à reeleição. Acredito nesse projeto, nessa proposta, nessa nova página da história que podemos escrever. Meu apoio está totalmente sustentado na liderança de Sandoval Cardoso, que veio de uma carreira curta, mas autêntica. Me envolvi nesse processo por acreditar e por ter a segurança que vamos chegar em um bom resultado” afirmou.

 

Comentários (0)