Candidato, Cláudio Maranhão rompe e publica carta contra Andrino no Facebook

O candidato a deputado estadual, integrante do movimento quadrilheiro de Palmas, Cláudio Maranhão, não apoia mais a candidatura de Tiago Andrino: "aguentei até onde eu pude"

Quadrilheiro Claudio Maranhão
Descrição: Quadrilheiro Claudio Maranhão Crédito: Divulgação/Facebook

O candidato a deputado estadual Cláudio Maranhão (PP) confirmou ao Portal T1 Notícias, no final da tarde desta sexta-feira, 3, que ele e mais 10 grupos de líderes quadrilheiros romperam apoio à candidatura de Tiago Andrino. A decisão foi oficializa por meio de carta publicada em sua página na rede social Facebook.

 

Cláudio Maranhão disse que a decisão foi tomada em razão do candidato Tiago Andrino, segundo ele, não ter cumprido com compromissos financeiros firmados durante a campanha.  O candidato a estadual disse ainda que o apoio dado à candidatura de Andrino foi por haver “afinidade” do movimento com o prefeito Carlos Amastha.

 

“E com isso ele fez alguns compromisso com a turma, ninguém trabalha de graça. Infelizmente esse compromisso foi cumprido com apenas algumas quadrilhas, porque deram um cala a boa, aí foi se arrastando de lá para cá e desde o dia 5 (setembro) era pra pagar e não pagou” disse Cláudio Maranhão se referindo a pagamento referente ao mês de agosto. O quadrilheiro disse ainda que desde o início da campanha, não foram realizados pagamentos ao grupo. Maranhão informou que quatro ou oito líderes, dos 18 que firmaram apoio, receberam pagamentos.

 

Claúdio Maranhão disse também que já havia sinalização de rompimento, porém diante das promessas de arcar com compromissos por parte do grupo de Andrino, decidiram esperar até o dia de hoje, 3, data em que foi, segundo ele, prometido realizar o segundo pagamento. “Ficaram empurrando com a barriga e eu sou de estourar muito rápido. Sou do mesmo partido do Tiago Andrino, do prefeito Amastha, mas eu aguentei até onde eu pude” declarou.

 

O candidato afirmou que integrantes do movimento junino de Palmas fizeram a carta há quinze dias, mas decidiram segurar na expectativa de receber os pagamentos. Cláudio Maranhão acredita que será perseguido. “Por ser funcionário público, mas graças a Deus sou efetivo”. O quadrilheiro disse que os contratos foram feitos de forma verbal, sem formalização, durante reuniões realizadas com as presenças de Andrino, vereador Folha e o coordenador Adir Gentil. “Várias vezes se reuniram com a gente, fizeram o compromisso de honrar com o combinado e nada de honrar. Estou realmente muito chateado” disse acrescentando que líderes do interior do Estado também estão reclamando de não ter recebido pagamentos por parte do candidato Tiago Andrino.

 

Assessoria de Andrino fala em caso isolado

O Portal T1Notícias entrou em contato com o candidato a deputado federal Tiago Andrino (PP) e, por meio de sua assessoria de imprensa, foi informado de que não tem conhecimento acerca do rompimento. “Não temos conhecimento desse fato e até o momento não temos nada oficial a respeito dessa atitude dos quadrilheiros” informou por telefone assessor. 

 

A assessoria de imprensa destacou que houve, ao longo dessa semana, reuniões com participação de quadrilheiros reiterando apoio a Andrino. “Nós acreditamos que deve ser pessoas isoladas, que devem estar querendo tumultuar o processo, mas isso não é verdade” informou.  

 

A assessoria ressaltou ainda que os compromissos de campanha de Andrino estão sendo cumpridos. “Todos estão sendo pagos, aquelas pessoas que fizeram contrato com Tiago estão sendo pagos” disse confirmando que os apoios foram realizados verbalmente e que o candidato Claudio Maranhão está trabalhando com apoio do Tiago Andrino. Por fim, reforçou que Tiago Andrino está tranquilo em relação a manifestações contrárias. “Estamos tranquilo em relação a essas manifestações que querem denegrir a imagem dele” disse. 

Comentários (0)