Em reunião na manhã desta sexta-feira, 20, na sede do Conselho de Segurança Alimentar de Palmas, o candidato a prefeito por Palmas, Júnior Geo (PSDB), assinou um termo de compromisso com a segurança alimentar na Capital.
Durante a reunião, os membros do Conselho apresentaram a relação de pautas da entidade, especialmente a viabilização de dotação orçamentária para o Fundo Municipal de Combate à Pobreza, criado neste ano, mas ainda sem orçamento definido pela Prefeitura de Palmas. Atualmente, os recursos de combate à pobreza estão restritos aos restaurantes comunitários, cuja dotação orçamentária é de cerca de R$ 6 milhões.
Ao assinar o documento, Geo se comprometeu com as pautas e recordou que seu trabalho como parlamentar, seja na Câmara ou agora na Assembleia Legislativa do Estado, sempre esteve alinhado com o combate à pobreza. "Nossa gestão na Prefeitura de Palmas seguirá por este mesmo caminho", afirmou o candidato.
Transparência
Participou da reunião, a candidata a vereador por Palmas, jornalista Roberta Tum (PCdoB) Defensora da boa aplicação dos recursos públicos do Fundo de Combate à Pobreza, Roberta encaminha desde o advento da pandemia, em 2020, cobranças ao Conselho Estadual pela transparência tanto do volume do fundo quanto na aplicação dos recursos.
"Cobramos como cidadã e profissional da comunicação e no município não vai ser diferente. Na Câmara, na condição de vereadora, teremos mais força e mais voz para pleitear uma política constante de amparo", observou Roberta Tum ao reforçar que a insegurança alimentar atinge a população de rua da Capital e cresce nas praças e bairros mais periféricos.
Comentários (0)