Candidatos a prefeito garantem que não vão baixar o nível no horário gratuito de TV

No entanto, admitem que nas redes sociais o tom da campanha será diferente do programa eleitoral, porque terão mais tempo para explorar temas variados.

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Descrição: Imagem ilustrativa Crédito: Caroline Pacheco/Famecos/PucRS

Dos 10 candidatos à prefeitura de Palmas, a assessoria de cinco deles comentaram com o T1 Notícias sobre o primeiro programa de TV, que será veiculado nesta sexta-feira, 9. O que há de comum é que todos vão aproveitar o exíguo tempo de que dispõem para fazer uma campanha propositiva no horário gratuito, respeitando os princípios éticos, sem ataques pessoais a seus adversários.

 

No entanto, admitem que nas redes sociais o tom da campanha será diferente do programa eleitoral, porque terão mais tempo para explorar temas variados. Nas plataformas, o embate promete ser mais polêmico.

 

O marqueteiro do candidato Gil Barison (Republicanos), João Neto Aguiar, afirmou que a televisão e o rádio serão o suporte para a rede social. “Na rede social completamos as informações e o conceito de uma candidatura alternativa para a administrar a cidade”. Aguiar admite que Barison, que tem o tempo de 38”,  é o único candidato de direita de verdade é que não está atrelado a nenhum grupo político tradicional.

 

Marcelo Silva, responsável pela criação e produção da campanha da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) à reeleição, analisa que pelo curto tempo e por ela ter boa presença de vídeo, será a protagonista do programa gratuito de TV. “Ela vai ser a estrela do programa, fazer suas propostas e apresentar a prestação de contas da gestão, sem a necessidade de recursos extras de vídeo e de locutores”. O tempo da tucana é de 2’03”.

 

Com 2’44”, o candidato Tiago Amastha Andrino (PSB), um dos críticos mais mordaz da gestão municipal, utilizará o tempo de TV para apresentar sus propostas e projetos para a cidade. Pelo menos é o que garante a assessoria do socialista, que dispõe do maior tempo de TV e será usado “sempre de forma propositiva”. Nas redes sociais, o teor da campanha terá um tom mais analítico.

 

A equipe de Marcelo Lelis (PV) sustenta que o candidatou da coligação Frente Livre Por Palmas, utilizará seu tempo no horário gratuito de TV (51”), para mostrar um programa “criativo, que faça a interação com o eleitor de forma rápida e eficiente e, principalmente, com propostas sérias”. As propostas, segundo a assessoria, são baseadas em quatro eixos: gestão criativa, transparente, tecnologia e diálogo.

 

A assessoria de Júnior Geo (Pros), que dispõe de 23” no horário gratuito na televisão observa que a mensagem do candidato ainda está sendo preparada, mas adiantou que campanha não será baseada em ataques. “Falaremos de propósitos e propostas. O nosso tempo é curto e utilizaremos ele com tranquilidade”, resumiu a assessoria.

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