Candidatos ao senado priorizam histórias de vida, críticas e homenagens

Os três principais candidatos ao cargo de senado utilizaram o horário eleitoral gratuito para apresentar trajetória de vida, criticar adversários e homenagear líder político

Nesta quarta-feira, 20, os candidatos ao cargo de Senado estrearam programas eleitorais na TV e no rádio. Na propaganda eleitoral exibida à noite, no horário das 21h10 às 21h20, os três principais candidatos no Tocantins usaram o tempo disponível para mostrar trajetória de vida, justificar postura política e homenagear liderança política.

 

O programa da senadora Kátia Abreu (PMDB), candidata à reeleição pela coligação “A experiência faz a mudança”, foi marcado por declarações de apoio de populares à sua candidatura. O programa mostrou sua história de vida, o envolvimento com os filhos e o espírito de liderança. A trajetória política e a atuação no Senado também foram destacadas. Katia Abreu mencionou o apoio à presidente Dilma e se propôs a trabalhar em busca de soluções para os problemas enfrentados no Estado e a fazer uma campanha limpa.   

 

Sargento Aragão (PROS), candidato ao Senado pela coligação “Reage Tocantins”, aproveitou o espaço para falar de sua carreira política e justificar os motivos que o levaram a não assumir o cargo de vice-prefeito de Palmas. Aragão criticou a atuação do prefeito da Capital e questionou seu posicionamento político nas eleições. Ele reforçou ainda o convite para acabar com a corrupção.

 

O candidato a senador pela coligação “A mudança que a gente vê”, Eduardo Gomes (SD), usou a maior parte do seu programa para resgatar e homenagear a atuação do senador João Ribeiro, falecido em dezembro do ano passado. Gomes destacou a relação de amizade, respeito e admiração pelo trabalho do senador João Ribeiro. O programa mostrou ainda sua história de vida e a relação familiar com a mãe, irmãos e filhos. Seu perfil político também foi apresentado, relembrando lutas em movimentos estudantis e atuação parlamentar.

 

Menor tempo

Com menor tempo de televisão, o candidato Joel Marques (PRTB) propôs buscar recursos para o desenvolvimento do Estado e adotar uma politica municipalista. O candidato Elvio Quirino (PSOL) apresentou sua história de vida com destaque para atuação como professor e no meio acadêmico. A candidata Ceiça Oliveira (PCB) se comprometeu a trabalhar pelos menos favorecidos e em defesa do trabalhador.

 

Horários

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO), a propaganda dos candidatos a senador será exibida todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 7h40 às 7h50 e das 12h40 às 12h50 no rádio, e das 13h40 às 13h50 e das 21h10 às 21h20 na televisão. O horário eleitoral gratuito segue até o dia 2 de outubro. 

 

Comentários (0)