Candidatos às diretas anunciam datas de convenções: Vicentinho faz primeira na 2ª

Os registros de candidatura seguem até às 19 horas do dia 16 de abril. Após isso, o TRE-TO tem o prazo de cinco dias para receber os pedidos de impugnações de candidaturas

Convenções acontecem entre os próximos dias 9 e 12
Descrição: Convenções acontecem entre os próximos dias 9 e 12 Crédito: Foto Ilustrativa/Da Web

Termina na próxima quinta-feira, 12, o prazo para os partidos lançarem as chapas que concorrerão às eleições suplementares de 3 junho no Tocantins e os principais pré-candidatos e partidos inseridos nesta disputa já anunciaram as datas de suas convenções partidárias, que começam na próxima segunda-feira, 9.

 

O senador Vicentinho Alves (PR) será o primeiro a realizar o lançamento, na segunda, às 19h, no Centro de Convenções de Porto Nacional. Em vídeo divulgado nas redes sociais nesta semana, o parlamentar confirmou sua pré-candidatura às diretas, logo após a desistência do prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, que até então havia sido anunciado como o candidato do PR ao pleito.

 

Márlon Reis, da Rede Sustentabilidade, marcou convenção para o dia 11, próxima quarta-feira, na sede da Associação Tocantinense de Municípios, em Palmas, à noite.

 

Já o ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), o deputado Paulo Mourão (PT) e o partido Solidariedade informaram ao T1 que os eventos estão marcados para o dia 12, quinta, e acontecem também na Capital.

 

A direção da sigla de Carlos Amastha solicitou à prefeitura de Palmas a liberação do Espaço Cultural para a realização do evento. “Será uma verdadeira festa popular. Teremos a participação de representantes de vários segmentos da sociedade civil, da comunidade de Palmas e do interior”, disse Amastha.  “Tenho o compromisso de reorganizar o Estado e não fujo a desafios, ainda mais quando a população desse Estado espera e tem a confiança que nós podemos fazer melhor do que fizemos em Palmas”, declarou o pré-candidato Amastha, que discute o vice de sua chapa e organização de agenda de campanha.

 

O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) também realiza na quinta, 12, sua convenção. O empresário Marcos Souza deve ser indicado para a disputa.

 

O T1 entrou em contato com as assessorias dos pré-candidatos senador Ataídes Oliveira (PSDB) e senadora Kátia Abreu (PDT) para apurar as datas das convenções dos seus respectivos partidos e aguarda posicionamento.

 

Registro de chapa

 

Os registros de candidatura seguem até às 19 horas do dia 16 de abril. Após isso, o TRE-TO tem o prazo de cinco dias para receber os pedidos de impugnações de candidaturas. Em seguida abre-se o prazo de sete dias para os impugnados apresentarem defesa, momento em que são coletadas provas e instruções.

 

Até o dia 18 de maio todos os registros de candidatura deverão estar analisados e julgados pela Corte Eleitoral. A propaganda eleitoral acontecerá no período de 17 de abril a 2 de junho e em segundo turno, se houver, no período de 4 a 23 de junho.

Comentários (0)