Candidatura de Wanderlei à prefeitura de Palmas é tema de debate na Câmara

A notícia, segundo os vereadores, prova que o deputado quando criticava ou denunciava a prefeitura fazia por interesses particulares e políticos.

Milton Neris comenta candidatura de Wanderlei
Descrição: Milton Neris comenta candidatura de Wanderlei Crédito: T1 Notícias/Arquivo

Vereadores de Palmas comentaram na manhã desta quarta-feira, 16, a notícia do anúncio da pré-candidatura do deputado estadual Wanderlei Barbosa à prefeitura de Palmas. Crítico sistemático da gestão atual do município, o deputado vai se lançar para a disputa em 2016. A notícia, segundo os vereadores, prova que o deputado quando criticava ou denunciava a prefeitura fazia por interesses particulares e políticos.

 

"A máscara caiu. Todo mundo sabe agora o motivo de sua perseguição à gestão de Amastha. Wanderlei, o 'deputado pra nada' e preguiçoso, é candidato. Agora todos sabem o motivo dele criticar por criticar, atacar por atacar... Eram motivos meramente eleitoreiros. O povo não é bobo, sabe quando está sendo usado", comentou o vereador Milton Néris.

 

O vereador José do Lago Folha foi outro que abordou o tema. "A gente do meio político já sabia que sua intenção era essa. Wanderlei tenta desde sempre antecipar o período eleitoral. Agora ele vai se explicar ao povo, que achava que suas críticas, denúncias infundadas e vazias eram para o bem da cidade, mas na verdade eram para jogar o povo contra a administração. Mas ele não conseguiu isso", declarou Folha. "Agora como pré-candidato declarado vamos ver até onde ele aguenta, pois ninguém mais acredita nele".

 

Já o vereador Milton Néris ironizou: "Wanderlei terá dificuldades para se viabilizar. Primeiro, dentro de seu partido. Segundo, tem que convencer o povo que não estará enganando a nossa gente com suas bravatas. E terceiro: o que ele apresentará como trabalho feito por Palmas que o credencia a população a, no mínimo, imaginar que ele possa ser candidato".

 

Néris afirmou ainda que, além de se explicar sobre a estratégia de jogar a população contra a gestão, Wanderlei terá uma "missão impossível". "O deputado tem que explicar sim ao povo que não quis enganá-lo. Isso já é impossível, mas o mais impossível ainda é outra coisa que ele terá de fazer: Wanderlei terá de mostrar ao povo o que ele fez para Palmas. Qual o benefício que trouxe? O que ele como político fez de útil para esta cidade?", questionou.

Comentários (0)