Capital tem 4 registros de candidatura para o Paço; confira as principais cidades

Prazo para registro de candidatura termina nesta quinta-feira, 15, e nesta sexta, dia 16, começa o período de propaganda eleitoral nas ruas e na internet

Crédito: Divulgação/TSE

Com o prazo para o registro de candidaturas à Prefeitura de Palmas se aproximando do fim, quatro candidatos oficializaram suas inscrições para disputar o cargo máximo do Executivo Municipal. Entre os concorrentes, está Eduardo Siqueira Campos, que lidera a chapa "Juntos Podemos Agir" com o número 20. Janad Valcari, da coligação "União de Verdade", concorre com o número 22. Também na disputa, Lúcia Viana representa a Federação Psol-Rede com o número 50. O Professor Júnior Geo, à frente da chapa "Palmas Avança", concorre com o número 45.

 

Em Araguaína, o segundo maior colégio eleitoral do Tocantins, a disputa pela prefeitura será entre dois candidatos. Jorge Frederico, da coligação "Araguaína Pode Mais", enfrenta Wagner Rodrigues, da coligação "Araguaína Caminha pra Frente".

 

Gurupi conta até o momento com três candidatos na corrida eleitoral. Cristiano Pisoni, da Federação PSDB-Cidadania, Eduardo Fortes, da coligação "A Força que Vem do Povo", e Josi Nunes, que lidera a coligação "Gurupi Está em Boas Mãos", se colocaram à disposição dos eleitores para assumir o comando da cidade.

 

O requerimento do registro deve ser feito até às 8 horas, por transmissão via internet, ou até as 19 horas, em mídia entregue nos cartórios eleitorais. Dia 15 é também o último dia para os tribunais e conselhos de contas tornarem disponível à Justiça Eleitoral relação dos que tiveram suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável e por decisão irrecorrível do órgão competente, ressalvados os casos em que a questão estiver submetida à apreciação do Poder Judiciário ou haja sentença judicial favorável à(ao) interessada(o).

 

Outros Prazos

A partir desta sexta-feira, 16 de agosto, os candidatos de Palmas estão autorizados a iniciar oficialmente suas campanhas nas ruas, bem como nas redes sociais. A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão terá início no dia 30 de agosto, proporcionando aos eleitores a oportunidade de conhecer melhor as propostas de cada candidato.

 



 

Comentários (0)