O deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa (AL), Carlão da Saneatins (PSDB) informou ao T1 Notícias que se encontrará com o presidente da AL, Sandoval Cardoso (PSD), na manhã desta quinta-feira, 18, para analisar a possibilidade de convocar uma sessão extra durante recesso.
A convocação seria para votar o Projeto de Lei do Governo que reduz o salário do governador em 25%, do vice-governador em 20% e dos secretários de Estado em 10%. Segundo Carlão da Saneatins, o Projeto será apresentado nesta manhã durante o encontro.
O líder do Governo disse que, “neste caso, eu não vejo necessidade de convocar sessão extra, a gente poderá votar a matéria na primeira semana de agosto. Vamos ver outros assuntos para analisar a possibilidade de convocar a sessão, mas só por este, não”.
Para o deputado a medida é justa e necessária. “Vejo que o executivo tem que lançar mão, todos os níveis do Governo, do que for necessário”, disse o deputado.
De acordo com a Agência Tocantinense de Notícias, a medida é para reduzir gastos com a folha de pagamento de pessoal e o corte está dentro do esforço do governo de reduzir em 15% (cerca de R$ 30 milhões) a folha de pagamento atual. Com a medida o Estado vai economizar R$ 1,5 milhão por ano. Paralelamente, o Governador Siqueira Campos encaminhou à Assembleia Legislativa projeto de lei em regime de urgência que prevê a redução de 10% nos subsídios de todos os membros do governo do Estado.
Comentários (0)