Carlesse anuncia primeiros nomes da equipe de governo logo após tomar posse; confira

Além dos anunciados nesta 3ª, outros novos nomes devem ser divulgados e empossados já nesta quarta-feira, 28, pela manhã

Governador interino anuncia parte de novo secretariado
Descrição: Governador interino anuncia parte de novo secretariado Crédito: Divulgação/Governo do TO

Logo após tomar posse como governador interino do Tocantins, Mauro Carlesse (PHS) anunciou, já no Palácio Araguaia, na noite desta terça-feira, 27, os primeiros nomes de sua equipe, sendo quatro secretários titulares, dois subsecretários, três presidentes de autarquias, o comandante-geral da Polícia Militar e o controlador-geral do Estado. Alguns secretários anunciados irão acumular algumas pastas do Governo. “Estou anunciando hoje alguns auxiliares. Nos próximos dias irei anunciar os demais, observando o critério técnico e a afinidade com o nosso projeto de governo”, disse o governador.

 

Os novos gestores do Estado já tomaram posse e outras pastas ainda terão seus secretários anunciados e há a informação de que Carlesse manteria alguns dos antigos gestores do governo Marcelo Miranda. Novos nomes devem ser anunciados e empossados já nesta quarta-feira, 28, pela manhã.

 

Confira quem já faz parte da equipe do governo interino: Jorge Kleber Neiva Brito - Presidente do Naturatins; Dilma Caldeira de Moura - Subsecretária da Fazenda; Vagléia Inácio Montelo - Subsecretária de Administração; João Francisco de Aguiar (João Neto) - Secretário de Comunicação Social; Jaison Veras Barbosa – Comandante Geral da Polícia Militar; Senivan Almeida de Arruda - Controladoria Geral do Estado; Deusiano Pereira de Amorim - Secretário de Segurança Pública e de Cidadania e Justiça; Rolf Costa Vidal - Secretário Chefe da Casa Civil / Governo e Articulação Política; Divino José Ribeiro - Presidente do Intertins; Sandro Henrique Armando - secretário da Fazenda / e do Planejamento e Gestão; Colemar Natal Câmara - Presidente da Junta Comercial.

 

“Esse é o novo governo do Tocantins. Interino, mas que tem a obrigação de fazer a diferença. A partir de hoje sou governador junto com vocês. Temos o compromisso de aproximar os municípios o máximo possível. Vamos caminhar juntos com as portas do Palácio abertas”, finalizou Mauro Carlesse.

 

O parlamentar permanece no cargo até a realização da eleição direta, prevista para 3 de junho. Após as diretas, os eleitos permanecerão no cargo até o dia 31 de dezembro deste ano e poderão disputar as eleições gerais de 7 de outubro. Desta forma, o Tocantins terá duas eleições para governador no mesmo ano. As regras e detalhes para as eleições de junho serão definidas pelo Tribunal Regional Eleitoral na sessão do próximo dia 4 de abril.

Comentários (0)