Na noite desta quarta-feira, 21, foi exibido mais um programa do segundo turno da eleição suplementar. Nesta sexta-feira, 22, termina a propaganda eleitoral gratuita no rádio e televisão. É também o prazo final para os candidatos divulgarem propaganda paga em imprensa escrita. No programa de ontem, o governador interino e candidato Mauro Carlesse (PHS) usou seu programa para falar de projetos para a segurança pública. O senador e também candidato Vicentinho Alves (PR) dedicou a apresentação para expor planos voltados para a agricultura.
No programa de Carlesse, foi mencionado que a violência é uma das maiores preocupações da família tocantinense e que isso não se resolve somente com polícia nas ruas. A propaganda afirmou que segurança, antes de tudo, é prevenção e começa com as crianças e jovens na escolas, praticando esportes, artes e longe das drogas. “Quando a polícia olha para os seus filhos, é porque a família já perdeu ele há muito tempo. Nós não podemos deixar que as famílias percam seus filhos. E só existe uma maneira, é levando essas crianças para estudarem, praticarem esportes, 100% ocupadas”, ressaltou o candidato.
Ainda falando sobre segurança, a exibição mencionou o que Carlesse tem feito pela segurança em menos de 60 dias como governador. "Nossa primeira ação foi colocar os policias para saírem dos quarteis e irem para rua. Só a presença deles, na verdade, já bota respeito. Mas não é só isso, há outras maneiras de investir em segurança. Investir em tecnologia e investindo no ser humano mesmo”, concluiu Carlesse.
Vicentinho, em seu programa, pontuou que o setor da agropecuária no Tocantins cresce ano após ano e que é necessário um plano eficaz para a regularizar seis mil propriedades rurais. “Precisa de força política para ser resolvido. Eu vou atuar firmemente para que títulos sejam convalidados e essas terras sejam regularizadas. Imagina quantos empregos serão gerados em seis mil fazendas com financiamentos. Já falei com o secretário Nacional de Terra Legal, que me garantiu total apoio nessa luta. Também terá apoio do meu amigo, ministro da Agricultura, Blairo Borges”, afirmou o candidato.
Entre os projetos para agricultura, o senador ressaltou que, se eleito, vai reestruturar a Adapec, o Ruraltins, Dertins e o Itertins. "A Adapec vai ter mais autonomia para defender a nossa produção, vamos pagar em dia e valorizar os nosso profissionais. O Ruraltins será todo reformulado. vamos colocar os técnicos da porteira para dentro da roça com bons carros, computadores e tecnologias e remuneração justa. Produtor quer estradas boas e rodovias asfaltadas", disse.
Comentários (0)