Carlesse diz que eleitor está cansado de eleição e deve definir pleito no 1º turno

Declaração do candidato foi feita durante o lançamento da candidatura de Cleiton Cardoso, em Palmas

Candidato cumpriu agenda em Palmas
Descrição: Candidato cumpriu agenda em Palmas Crédito: Divulgação

Cumprindo agenda em Palmas ontem, 11, o governador e candidato à reeleição Mauro Carlesse (PHS) participou do lançamento da candidatura de Cleiton Cardoso a deputado, realizado na quadra 1.203 Sul. No evento, Carlesse afirmou que a eleição de 7 de outubro será semelhante à suplementar, realizada nos meses de maio e junho no Estado. "A única diferença é que os tocantinenses estão cansados de tantas eleições, e por isso, desta vez, devem evitar o segundo turno", disse.

 

Após defender suas propostas para o Estado pelos próximos quatro anos, caso eleito, Carlesse pediu aos palmenses que encampem a ideia de o elegerem no primeiro turno. "Tenho dito que nem o povo nem o Estado aguentam mais tanta eleição. Se tivermos segundo turno serão quatro este ano. O Estado não aguenta, pois muitas ações que deveríamos estar realizando estão paradas por causa do período eleitoral", disse, referindo-se a pedidos de empréstimos junto a instituições bancárias, para obras estruturantes, concessão de progressões a servidores públicos, entre outros.

 

Já os candidatos ao Senado pela coligação Governo de Atitude, César Halum (PRB) e Eduardo Gomes (SD), lembraram que Carlesse pode ser eleito no primeiro turno, não apenas porque as pessoas estão cansadas de tantos pleitos eleitorais, mas porque “ele representa o novo, sem fazer disso um mote de campanha”.

Comentários (0)