O plenário da Assembleia Legislativa (AL) foi esvaziado no início da coletiva de imprensa do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Marcos Vilas Boas, que decidiu oficiar o presidente do Legislativo, deputado estadual Mauro Carlesse, a assumir o Governo do Tocantins interinamente até as eleições suplementares, no próprio órgão. A notificação ocorreu em gabinete. De lá, Mauro Carlesse volta para a Assembleia Legislativa para tomar posse como governador.
Segundo declarou o presidente do TRE em coletiva, Marcelo Miranda não deixou de ser governador com a publicação do Acórdão do Tribunal Supeiror Eleitoral (TSE) e que apenas nesta tarde de terça-feira, 27, é que notifica ele e a vice-governador Cláudia Lelis sobre a vacância do cargo, o presidente da Assembleia Legislativa sobre a posse interina no Governo e a deputada Luana Ribeiro sobre assumir o comando do Legislativo no período.
O TRE garante que cumprirá com todas as obrigações institucionais, realizar a eleição suplementar e que a regulamentação da mesma deve ser publicada na próxima quarta-feira, 4 de abril. O pleito ocorre no primeiro domingo de junho, dia 3. A eleição deve custar em torno de R$15 milhões e o TRE declarou que só poderá confirmar se Marcelo Miranda está inelegível ou não no ato do registro de candidatura para o cargo o qual deve pleitear no futuro.
Comentários (0)