Em nota enviada à imprensa neste sábado, 24, a assessoria do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa Mauro Carlesse (PHS) informou que o parlamentar, que aguarda notificação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para assumir interinamente o Governo do Tocantins, após a cassação dos mandatos do governador Marcelo Miranda (MDB) e de sua vice Cláudia Lelis (PV), passa o fim de semana em Palmas cumprindo agenda interna de compromissos.
Ainda conforme a assessoria, Carlesse estará reunido com sua equipe de trabalho já definindo a formação do Governo Interino. Em sua chegada ontem, 23, a Palmas, vindo de São Paulo, o deputado informou em entrevista à imprensa que formará sua própria equipe.
“Assim que assumir, em uma semana quero saber a situação do Estado, aí sim estarei colocando para a população a real situação que o Tocantins está vivendo. A sociedade pode esperar o melhor, eu sou empresário, mas entrei na política para fazer a diferença e eu tenho certeza que nós vamos mudar esse estado de forma positiva. É para isso que me proponho. Não estaria aqui para deixar como está. O estado é viável, eu acredito nesse estado e no povo também. Temos bons projetos para o Tocantins”, assegurou o parlamentar.
Após ser intimado, Carlesse deve ocupar o cargo de governador interino por até 40 dias. Durante esse período deverão ser realizadas eleições para o mandato tampão. O formato será defino pelo TSE na próxima sessão, marcada para terça-feira, 27.
Comentários (0)