Carlos Braga é detido com dinheiro acusado de compra de votos em Taquaralto

O ex-vereador de Palmas Carlos Braga foi detido e está sendo ouvido nesta tarde na sede da Polícia Federal na capital. Segundo testemunha, ele estava comprando votos nos Aurenys e Taquaralto...

Santinhos, dinheiro e requisições apreendidas
Descrição: Santinhos, dinheiro e requisições apreendidas Crédito: Bonifácio/T1Notícias

A Polícia Federal deteve o ex-vereador de Palmas e assessor do candidato a governador Sandoval Cardoso, Carlos Braga, com dinheiro dentro de um veículo em frente à escola Caic, na região sul de Palmas.

 

Segundo contou uma testemunha à imprensa, ele e mais outras pessoas receberam a denúncia de compra de votos por volta das 8h deste domingo, 5 de outubro. “De que um carro bege estava comprando votos em escolas, em colégios eleitorais pela capital. Quando eu recebi a denúncia eu fui para a Aureny IV, local onde estava o veículo. Chegando lá eu fiquei parado um pouco atrás do veículo, eles haviam me passado a placa, o carro estava vazio. Nós paramos e esperamos 20 min até que o ex-vereador Carlos Braga entrou. Quando ele entrou no carro, entraram mais duas pessoas, que ficaram no máximo um minuto e saíram para votar”, relatou a testemunha na sede da Polícia Federal na capital.

 

Conforme continuou relatando a testemunha,  ele continuou seguindo os movimentos até que o veículo parou na avenida do Aureny III . “Nesse momento começamos a filmar pelo celular. Duas senhoras entraram no carro, bem humildes, com duas criancinhas e seguiram caminho até o Jorge Amado em Taquaralto. Chegando lá, elas saíram do carro com dinheiro na mão. Nós filmamos elas com dinheiro na mão, inclusive vamos mostrar as imagens”, afirmou a testemunha ao contar que ao perguntarem se o candidato a governador Sandoval Cardoso estava comprando voto “elas responderam: é meu chefe e saíram com o dinheiro”.

 

Ainda de acordo com a testemunha, o carro continuou o percurso passando pelas Quadras Aureny I, II, III e o VI.  “Todas as escolas fazendo boca de urna, desde oito horas da manhã e nós ligando para a Polícia Militar, a Polícia Federal para armar e segurar eles em algum lugar. Nós conseguimos abordar eles só no Aureny IV, próximo ao Caic. A Polícia pegou ele em flagrante”, disse.

 

O ex-vereador está sendo ouvido nesta tarde na sede da PF em Palmas. Mais informações em instantes. 

Comentários (0)