O jornalista Júlio Prado, ex-secretário de Comunicação na gestão da prefeita Cinthia Ribeiro, foi nomeado em substituição ao atual secretário de Comunicação da Prefeitura de Palmas, jornalista Élcio Mendes. A mudança no primeiro escalão do Executivo palmense é mais uma que ocorre desde que o prefeito em exercício, Carlos Velozo (Agir), assumiu a gestão em decorrência da decisão judicial que afastou o prefeito Eduardo Siqueira Campos no dia 27 de junho. Os atos de exoneração de Mendes e nomeação de Prado foram publicados no Diário Oficial divulgado na noite desta quinta-feira, 10.
Desde o afastamento de Eduardo Siqueira Campos, que teve sua prisão regredida para prisão domiciliar por motivos de saúde, foram exonerados o procurador-geral Renato de Oliveira; secretário-chefe de gabinete do prefeito, Carlos Antônio da Costa Júnior; e Marcílio Guilherme Ávila, da Zeladoria. Eles foram substituídos, respectivamente, por Priscila Alencar Veríssimo de Souza, Fábio Bernadino da Silva e Carlos Enrique Franco Amastha.
Em seguida, o secretário municipal extraordinário de Representação em Brasília, Vicente Alves de Oliveira pediu exoneração e, junto, com ele o secretário de Habitação, Marlen Ribeiro Rodrigues e o presidente da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas, André Luís Nunes Cavalari.
Vicentinho foi substituído por Fábio Bernadino; Marlen por Jandir Cardoso Vasconcelos e André Luís por Márcio Roberto Freire de Abreu Costa. O nome para ocupar o cargo de secretário-chefe de gabinete do prefeito ainda não divulgado.
Comentários (0)