Cavalcante nega chateação, mas alfineta Café sobre saída da presidência do PSDB

O ex-vereador da capital, Cavalcante, disse que não foi comunicado da sua saída da presidência do PSDB Metropolitano, que Ávila assume nesta manhã. Cavalcante alfinetou diversas vezes Jaime Café...

Ex-vereador Cavalcante não foi comunicado
Descrição: Ex-vereador Cavalcante não foi comunicado Crédito: Lourenço Bonifácio

O ex-vereador Cavalcante ficou sabendo da sua saída da presidência do PSDB Metropolitano pelo Portal T1 Notícias, após matéria informando que o novo presidente, Marcílio Ávila, assumiria o cargo na manhã desta quarta-feira, 20.

 

“Café é o presidente estadual e tem poder de me tirar”, disse ao explanar que não foi comunicado sobre o novo presidente, como acredita que deveria ter sido feito. “O Café deve ter a projeção dele e eu talvez não preencha o modelo dele”, alfinetou.

 

Negando estar chateado, Cavalcante afirmou que não tem nada contra Marcílio Ávila. “Não o conheço”, disse e ainda frisou a autonomia do presidente Jaime Café em mudar o presidente Metropolitano: “O Café está na autonomia de mudar. Não estou chateado. Não guardo rancor. Essas coisas não me abalam. Isso é tranquilidade, não há ressentimento. Eu fui colocado no PSDB pelo Eduardo e Siqueira e acho que eles nem sabem disso”.

 

Segundo o ex-presidente do PSDB Metropolitano, desde que Jaime Café assumiu a Direção Estadual do PSDB, “nunca tive participação”. Cavalcante argumentou que o partido sempre existiu na capital, mas sem estrutura física e sem recursos. Ele lembrou ainda que esteve à frente do PSDB Metropolitano por cerca de três anos.

 

“Mas não interessa o tempo. O que interessa é que o cara é presidente estadual e tinha que chamar o presidente [metropolitano] atual e conversar”, disse Cavalcante ao pontuar que, independente do que tenha acontecido, seu valor político não está vinculado a nenhum partido. “A minha força política não muda. Eu tenho muito tempo para decidir o que fazer”, afirmou.

 

Ele declarou que ainda não sabe se permanecerá filiado ao PSDB. “Hoje eu apoio o Sandoval. Amanhã, após a eleição a gente vê como fica”. 

 

O Portal tentou ouvir o presidente do PSDB Tocantins, Jaime Café, mas as ligações não foram atendidas. O espaço está aberto. 

 

Saiba mais:

Marcílio Ávila assume comando do PSDB da capital e convida mais dois secretários

 

Comentários (0)