A disputa eleitoral pela prefeitura de Araguaína este ano contará com pelo menos três candidaturas competitivas. É o que promete o ex-deputado federal pelo PT, Célio Moura, em entrevista ao portal T1 Notícias na manhã desta quarta-feira, 31.
Falando por telefone, de Goiânia, onde faz exames, Célio Moura relembrou as duas oportunidades em que foi candidato a prefeito de Araguaína e reforçou que desta vez vem com a proposta de reposicionar economicamente a cidade. “Do jeito que vai, Porto Nacional vai passar Araguaína. Temos que voltar a crescer”, disparou.
Célio relembrou que as grandes obras federais que Araguaína recebeu nos últimos anos vieram de recursos canalizados nos governos Lula e Dilma. “Estádio de futebol, duas UPAs, Escola de Tempo Integral, a nossa Universidade Federal do Norte, criada pela presidente Dilma. Tudo são grandes obras que os governos do PT trouxeram para Araguaína”, relembra.
Audiência com Lula
Liberando ainda este ano os tratores fruto de emendas suas enquanto deputado federal, Célio Moura tem trânsito livre no governo federal e aguarda para as próximas semanas um encontro com o presidente Lula.
“Vou estar com o Lula e tratar com ele entre outros assuntos dessa eleição em Araguaína”, conta. Célio Moura esclarece que as cidades com mais de 100 mil habitantes estão no radar do Diretório Nacional do PT para eleger prefeitos. É o caso de Araguaína.
“Recebi o convite do meu partido em Araguaína e do diretório Nacional. Sei que não será uma eleição fácil tendo pela frente duas forças poderosas de direita: a candidatura do deputado Jorge Frederico, que tem o apoio do governador e a tentativa de reeleição do prefeito Wagner, com o apoio da Senadora Dorinha, mas vamos enfrentar”, finalizou.
Comentários (0)