César Halum recebe visita e convite de Lelis para compor chapa ao Senado

Deputado e presidente do PV fez convite a Halum no final de semana para compor chapa majoritária como pré-candidato ao Senado. Deputado federal agradeceu mas mantém pleito à reeleição...

Halum: convite de Lelis para ser Senador
Descrição: Halum: convite de Lelis para ser Senador Crédito: Divulgação

O deputado federal César Halum(PRB) recebeu em sua casa, em Araguaina no final de semana, a visita do presidente do PV, deputado Marcelo Lelis, pré-candidato ao governo do Estado, acompanhado do deputado estadual Freire Jr. (PV), pré-candidato a federal.

 

Os dois foram levar o convite para que Halum integre chapa majoritária do PV na condição de candidato ao Senado. “Esta é uma lembrança e um convite que muito me honra, mas eu disse ao Marcelo para a gente ir conversando mais. Eu não tenho estrutura financeira para bancar uma campanha ao Senado, estou mesmo construindo minha candidatura à reeleição”, confirmou Halum em entrevista ao T1 Notícias na manhã desta segunda-feira, 12.

 

Figurando na pesquisa de intenções de votos realizada pelo Ipeto/T1 Notícias no final do mês passado com 3,83% ao Senado, Halum comentou: “fiquei feliz por que quem lembra da gente para Senado é por que aprova o trabalho como deputado federal”.

 

Avaliando o quadro

 

Para Halum existe um espaço grande para uma candidatura nova ao Senado. “Há um espaço grande, por que as candidaturas que estão colocadas aí sofrem de alta rejeição”, afirma.

 

“Já recebi um convite do Robertinho (Pires), o próprio pessoal do governo, através do Dimas levantou essa possibilidade, mas não é um pleito meu ser Senador”, garante.

 

Analisando o quadro, César Halum acredita que ainda existe muita indefinição, tanto na oposição quanto no governo. “O PMDB a gente não tem segurança sobre como vai ficar, quem será cabeça de chapa, se a Nacional vai intervir, ou se o pessoal aqui ganha uma liminar”- ponderou – “no governo houve uma mudança e o pessoal está aí apaixonado pelo novo, ninguém sabe o que vai dar”.

 

De toda forma, Halum garante que não perdeu nenhum apoio a federal e trabalha esta candidatura. “É a única que depende apenas de mim mesmo. No mais, não é bom a gente embarcar num projeto dependendo dos outros”, finalizou.

Comentários (0)