Chapa 'A Esperança é Vermelha' do PT realiza encontro estadual em Palmas no dia 22

Crédito: Divulgação

A chapa A Esperança é Vermelha do PT lançou suas pré-candidaturas a presidente dos diretórios municipais do PT de Palmas (Messias do MST);  Araguaína (Fontes); e Gurupi (Professor Fabiano). As chapas contam com o apoio do deputado federal Célio Moura e de outros/as militantes.

 

O Partido dos Trabalhadores realiza no dia 22 de março, em Palmas, um encontro estadual . Em pauta, o debate sobre a conjuntura nacional, debate e aprovação da Tese Estadual, organização da campanha da chapa estadual e nacional e definição do/a pré candidato/a a presidente estadual do PT.

 

Apoiador da chapa A Esperança é Vermelha, o deputado federal Célio Moura  disse que "nossa chapa propõe que o PT do Tocantins faça oposição ao governador bolsonarista, organize o partido e seus aliados para ter chapa completa ano que vem, de governador a deputado estadual. O PT não é capacho de ninguém. Convido os e as petista a compor e apoiar a chapa A Esperança é Vermelha.”

 

Confira outras manifestações

Joice Santos do PT/Palmas e do MST: “É preciso que o PT apóie a luta dos trabalhadores e trabalhadoras sem medo e sem hesitação, que defenda a reforma agrária e os direitos das mulheres. É necessário ampliar nossa organização no meio da juventude trabalhadora rural e urbana, assim como nossa atuação em defesa da saúde pública. Faço parte dessa chapa e convido as mulheres petistas para vir pra luta conosco.”

 

Hilton Faria, ex vereador de Palmas, atual Secretário de Formação do PT/TO:  “Precisamos derrotar a classe dominante em todas as frentes, sob risco de um novo golpe de estado e do assassinato do Lula e outros/as companheiros/as. O diretório estadual e nacional precisam mudar sua linha política para investir na organização e mobilização da classe trabalhadora. Venha pra nossa chapa.”

 

Penha do PT de Porto Nacional:  “Para construir um Brasil e um Tocantins de justiça e igualdade, é preciso se organizar. O PT é o partido que mais investiu no campo, com o Luz Para Todos, transporte escolar, PRONAF e outras políticas para os trabalhadores e trabalhadoras da agricultura familiar. Vamos organizar um partido de luta com mulheres e homens militantes. Convido para nossa chapa A Esperança é Vermelha”

 

Jozafá, PT/Palmas e presidente do SINTAD: “A luta dos trabalhadores e trabalhadoras precisa avançar no governo Lula. O PT deve ser protagonista e não pode estar subordinado a um governo estadual que nos persegue e a deputados bolsonaristas. Venha conosco construir um novo rumo para o PT Tocantins. O PT precisa assumir seu protagonismo na organização da classe trabalhadora, nos sindicatos, nos locais de trabalho, nos bairros, nas igrejas, nos pontos de cultura, nos campos de terra onde os esportes e a juventude se encontram.”

 

Edilene Gonçalves, professora do PT de Araguaína: “O PT criou muitos programas na área da educação: Piso Salarial, FUNDEB, Caminhos da Escola (transporte escolar), PROUNI, Pé de Meia, os Institutos Federais e 20 Universidades. Precisamos organizar nosso Setorial de Educação no Estado do Tocantins e ao mesmo tempo organizar os/as trabalhadores/as da educação e os estudantes no nosso partido, esta é uma das propostas de nossa chapa.”

 

Antonio Marcos do PT/Palmas e do MST: “O PT estadual deve defender a classe trabalhadora da repressão do governo estadual, ao mesmo tempo que organiza nossa classe e articula com as demais organizações populares. Faço parte da chapa e convido companheiros e companheiras petistas para vir com a gente.”

 

Antonio Édis do PT/Palmas e Coordenador da CMP (Central de Movimentos Populares): “Os movimentos populares do Tocantins precisam ter apoio e articulação com o PT, pois os programas como o Minha Casa Minha Vida não podem ser usados para compra de votos pela direita. Vamos à luta com nossa chapa A Esperança é Vermelha!”

 

Messias do MST, pré-candidato a presidente do PT de Palmas: “Vamos construir um partido militante e organizado em Palmas, com reuniões mensais, com núcleos nos bairros, articulando com os sindicatos e movimentos sociais e organizando chapa completa do PT para prefeito/a e vereadores/as em 2028. Essa é a proposta da chapa e a minha como pré candidato a presidente. Agradecemos o apoio do deputado federal Célio Moura.”

 

Fontes, pré-candidato a presidente do PT de Araguaína: “Em Araguaína temos o desafio de combater a extrema direita mentirosa que esconde as obras e realizações do PT na cidade. Vamos organizar o partido em cada bairro, cada local de estudo e trabalho. Assim, a classe trabalhadora organizada jamais será pisada, como Célio Moura nos ensinou ao contribuir com a organização de dezenas de sindicatos e associações. Em 2028, queremos disputar todos os cargos com candidatos/as próprios/as.”

 

Professor Fabiano, pré-candidato a presidente do PT de Gurupi: “Em Gurupi, nossa proposta é mobilizar e organizar centenas de militantes no PT, convidando aqueles que já militam nas organizações populares. A prioridade será a reconstrução do PT e montar um projeto popular para lançar a chapa própria do partido nas eleições de 2028. Quando há luta, o PT cresce e a classe trabalhadora adquire consciência de classe.”

Comentários (0)