Chapa de oposição a Zé Roberto nas eleições regionais do PT refuta informações

De acordo com a Chapa 413, que faz oposição a chapa do deputado Zé Roberto nas eleições internas do PT, o candidato têm divulgado números fictícios para declarar antecipadamente sua vitória no pleito

Zé Roberto disputa presidência do PT Tocantins
Descrição: Zé Roberto disputa presidência do PT Tocantins Crédito: Divulgação

De acordo com a Chapa 413, que faz oposição a chapa do deputado Zé Roberto nas eleições internas do PT, o candidato têm divulgado números fictícios para declarar antecipadamente sua vitória no pleito

 

A Chapa 413 Partido Unido e Forte, encabeçada por Domingos Santos, que disputa a eleição regional do Partido dos Trabalhadores (PT) em oposição à chapa do deputado Zé Roberto, emitiu uma nota pública afirmando que o candidato têm divulgado números fictícios para declarar antecipadamente sua vitória no pleito. Santos atualmente é secretário Estadual da Juventude do PT. 

 

Na nota, a Chapa 413 refuta as supostas informações disseminadas nas redes pela chapa do deputado e diz que “o PT é maior que seus dirigentes, é do tamanho do sonho do povo brasileiro por uma sociedade mais justa, fraterna e solidária. Isso exige responsabilidade de todos que participaram do PED”.

 

Conforme a nota, “ao divulgar tais dados, o candidato demonstra: IRRESPONSABILIDADE, pois insinua que tem informações privilegiadas em detrimento dos demais militantes, expondo todo o processo eleitoral; e DESCONHECIMENTO, pois o presidente somente será eleito no Congresso Estadual do PT”, reclama.

 

O Portal T1 Notícias entrou em contato com a assessoria do deputado Zé Roberto e continua aguardando o posicionamento sobre as afirmações da chapa opositora.

 

Veja a nota na íntegra:

 

NOTA DA CHAPA 413 - PARTIDO UNIDO E FORTE

 

1) A militância petista deu exemplo de democracia, ao participar em grande número do processo de escolha dos futuros dirigentes do maior partido de esquerda da América Latina. 

 

2) O PT é maior que seus dirigentes, é do tamanho do sonho do povo brasileiro por uma sociedade mais justa, fraterna e solidária. Isso exige responsabilidade de todos que participaram do PED.

 

3) Sem respeitar o tamanho e a dignidade do PT do Tocantins, o candidato Zé Roberto se proclama como vencedor das eleições internas, divulgando números fictícios, ANTES do pronunciamento oficial da COE.

 

4) Ao divulgar tais dados, o candidato demonstra: IRRESPONSABILIDADE, pois insinua que tem informações privilegiadas em detrimento dos demais militantes, expondo todo o processo eleitoral; e DESCONHECIMENTO, pois o presidente somente será eleito no Congresso Estadual do PT.

 

5) Em contagem paralela, com dados obtidos por companheiros que fiscalizaram a eleição em todo o Estado, A CHAPA 413 PARTIDO UNIDO E FORTE refuta peremptoriamente esses números fictícios divulgados pelo candidato Zé Roberto.

 

6) Exigimos ainda que a COE/PT se manifeste se a ele foi dada informação privilegiada, em respeito aos militantes petistas que compareceram às urnas para participar de um processo limpo e justo.

 

7) A CHAPA 413 PARTIDO UNIDO E FORTE respeita o resultado das urnas e a vontade do eleitor petista, que quer o fortalecimento do PT, por isso rejeita atitudes oportunistas, irresponsáveis e mentirosas como as divulgadas pelo pré-candidato a presidência do PT Tocantins pela outra chapa Zé Roberto.

 

Comentários (0)