Cinthia e Carlesse se reúnem nesta quinta, 27, para debater sobre Covid-19 na capital

Entre as pautas do encontro, a maior delas será sobre saúde na capital e os reforços a serem realizados pela cidade no combate à COVID-19

Governador Carlesse e prefeita Cinthia
Descrição: Governador Carlesse e prefeita Cinthia Crédito: Reprodução

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), e o governador, Mauro Carlesse (DEM) terão uma reunião nesta quinta-feira, 27, às 10h30, no Palácio Araguaia. O convite foi formalizado pelo gestor estadual nesta quarta-feira, 26. No início do mês, Cinthia havia dito que pediria uma reunião com ele, mas não a desenvolveu. Entre as pautas do encontro, a maior delas será sobre saúde na capital e os reforços a serem realizados pela cidade no combate à COVID-19. 

 

A prefeita estará acompanhada pela secretária de Saúde e especialista em epidemiologia, Valéria Paranaguá. A secretária foi nomeada recentemente, em meio a este momento desafiador de pandemia, no dia 04 de agosto.

 

Conforme Cinthia, às ações de Palmas necessitam ser reforçadas para que haja maior suporte no combate a Covid-19. “A atuação do Governo do Tocantins em conjunto com a prefeitura será muito mais efetiva e beneficiará diretamente quem mais precisa”,  declarou.

 

No início desta semana, a prefeita, através de entrevista, informou que a Unidade de Pronto Atendimento Norte estava sendo preparada para atender apenas pacientes com Covid, como maneira de estabelecer um alicerce maior para os palmenses. Ela comunicou também que a partir da terça-feira, 25, os serviços já estariam disponíveis para atender a população.

 

Mauro Carlesse diz estar aberto para dialogar sobre a pandemia e tratá-la como assunto de saúde pública. "Nosso intuito com essa reunião é discutir esse cenário e verificar os pontos que podemos convergir para que a circulação do vírus diminua e, consequentemente, que tanto o nosso sistema de saúde dê conta de atender às pessoas, como também que essas ações possam preservar vidas”, disse.

 

Após cinco meses de pandemia e Palmas ter se tornado novo epicentro da Covid-19, este será o primeiro compromisso entre a prefeita e o governador para discutir o cenário da pandemia na capital.

Comentários (0)