Cinthia prepara ação para o Dia da Mulher e diz que é cedo para falar sobre 2018

Cinthia, que já iniciou a agenda de prefeita no último dia 2, comentou sobre como será sua atuação no período de 15 dias em que Amastha permanecerá afastado da prefeitura por motivos de saúde

Cinthia é a prefeita interina de Palmas
Descrição: Cinthia é a prefeita interina de Palmas Crédito: Foto: Júnior Suzuki

A vice-prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro, que atualmente está no comando do Executivo Municipal, informou nesta sexta-feira, 3, em entrevista T1 Notícias, algumas das ações que pretende desenvolver durante o período de 15 dias em que o prefeito Carlos Amastha permanecerá afastado da prefeitura por motivos de saúde. A gestora adiantou que está preparando uma ação especial para o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, e explicou que deseja fazer uma agenda comum com outros órgãos para que o maior número possível de mulheres possa participar.

 

Cinthia, que já iniciou a agenda de prefeita no último dia 2, relatou que a nova rotina tem sido exaustiva, porém produtiva, já que ela está conciliando os compromissos que havia fechado enquanto vice-prefeita, com a agenda do prefeito, além de administrar sua casa e cuidar do filho. “Geralmente acordo às 5h30 para organizar tudo. Faço questão de levar meu filho à escola, cumpro a agenda política e administrativa da prefeitura. Vou ao banco, supermercado e a noite cozinho e dou total atenção ao meu filho, porque afinal sou pai e mãe dele”, detalhou.

 

A prefeita em exercício assume que não é fácil substituir Amastha, a quem considera ser um “grande empreendedor”, mas afirmou que está comprometida em imprimir sua marca nesses 15 dias à frente a gestão. “Não sei como ele dava conta de tanta coisa sem um vice para ajudar em sua gestão passada. Eu quero trabalhar muito e deixar a marca da confiança e da eficiência. Acho que esses 15 dias deverão me deixar com gostinho de quero mais”, brincou.

 

Dia Internacional da Mulher

“Quero fazer uma ação conjunta com a Defensoria Pública, Ministério Público, OAB, Casa 8 de Março, Secretaria de Defesa da Mulher, para que possamos alcançar o máximo de mulheres e termos um resultado efetivo”, disse. A prefeita explicou ainda que a luta pela valorização da mulher é uma bandeira que ela defende e pretende trabalhar. “O que vejo é muita conversa e pouca política permanente e efetiva, algo assegurado por lei. Respeito o trabalho dos parlamentares da Assembleia, mas para que gastar tanto dinheiro com flores para decorar eventos ao invés de investir no aparelhamento do Estado para ajudar de fato as mulheres?”, questionou.

 

Comando de secretaria e 2018

Questionada sobre assumir alguma secretaria, atendendo a sugestão de Amastha, Cinthia informou que ela e o prefeito chegaram a um consenso de que ela não deverá atuar no momento como secretária. “Acho que eu ajudo muito mais ele institucionalmente, em termos de gestão, como vice-prefeita. Se eu me dispuser a ser uma excelente profissional, eu serei. Mas como é que eu conseguiria ser secretária, vice-prefeita e prefeita sempre que precisar? Seria humanamente impossível. Além disso, como eu focaria em uma só pasta, se para ser gestora eu preciso ter uma visão ampla do funcionamento de todas elas?”, pontuou.

 

Sobre 2018, Cinthia disse que entende a expectativa das pessoas, mas afirmou que ainda é muito cedo para falar sobre o assunto. “Estou sendo muito questionada sobre isso e entendo que todos queiram saber sobre 2018, mas ainda é muito cedo para falarmos sobre as eleições do próximo ano”, finalizou.

Comentários (0)