Cinthia recebe indicação de empresários de Davi Gouveia para compor nova gestão

Davi Gouveia é empresário, jornalista e indicado pela Acipa para ocupar cadeira na Seden

Prefeita se reúne com classe empresarial de Palmas
Descrição: Prefeita se reúne com classe empresarial de Palmas Crédito: Secom Palmas

Durante reunião com a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, empresários de Palmas indicaram o nome de Davi Gouveia, empresário há mais de 25 anos no Estado, jornalista por formação, já foi Secretário de Comunicação do Tocantins em 1995 e 1996, para ser compor a nova gestão da prefeita. O nome foi levado pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), Fabiano do Vale, e membros da diretoria da organização. Eles sugerem que Davi ocupe cadeira da Secretária de Desenvolvimento Econômico de Palmas (Seden). 

 

“A nossa intenção com a reunião foi de mostrar para a prefeita que nós queremos manter o diálogo com a prefeitura, como tem sido, para que nós possamos chegar nas melhores soluções para o comércio”, disse o Fabiano do Vale sobre o encontro. 

 

Reunião


Na ocasião, os empresários apresentaram sugestões do segmento produtivo para o desenvolvimento da Capital, e agradeceram por parcerias já em andamento. 

 

O secretário de Governo e Relações Institucionais César Augusto Guimarães disse que considera a classe empresarial como um importante indutor da geração de empregos e renda e destacou que a Prefeitura está aberta ao diálogo e à disposição para parcerias que atendam interesses comuns entre a iniciativa privada e o poder público. “Precisamos de um setor público forte e independente e estamos aqui para apoiar no que estiver ao nosso alcance”, acrescentou Guimarães.

 

A prefeita destacou que, na condição de segunda vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), discutiu, semana passada, em reunião da instituição ocorrida em São Paulo, dentre outras propostas, uma que propõe a revisão do pacto federativo, buscando ampliar o protagonismo dos municípios, que é onde o cotidiano do cidadão acontece.

 

“Entendemos que os municípios deveriam ficar com uma fatia maior no bolo da arrecadação e vamos pleitear uma divisão mais igualitária junto ao Governo Federal. Com mais recursos poderemos ampliar os investimentos voltados ao desenvolvimento e, dessa forma, apoiar mais o setor produtivo como um todo”, reiterou.   O documento contendo as propostas da FNP será entregue ainda este mês ao presidente eleito Jair Bolsonaro.

 

Nenhum comentário sobre a sugestão do nome do empresário Davi Gouveia para a Seden foi repassado à imprensa. 

Comentários (0)