Cinthia Ribeiro é prefeita de Palmas pelos próximos 40 dias; Amastha se afasta

A prefeita disse que as mudanças devem acontecer gradativamente, para assumir definitivamente o cargo em abril.

Amastha e Cinthia
Descrição: Amastha e Cinthia Crédito: Da redação

Cinthia Ribeiro (PSDB) assinou, na tarde desta segunda-feira, 08, o Termo de Transferência de cargo que lhe permitiu assumir, a partir de hoje, a gestão da prefeitura de Palmas para os próximos 40 dias. O prefeito Carlos Amastha se ausentará durante esse período para presidir a Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), no qual toma posse nesta próxima quarta-feira, 10, e para um período de férias.

 

“Estou muito animado por este desafio, dois motivos. Primeiro porque estou muito satisfeito com o trabalho que a gente desenvolveu na prefeitura e assumir a Frente Nacional de Prefeitos era um sonho. É uma associação que reúne mais de 85% do PIB brasileiro e a gente já vinha atuando como primeiro vice-presidente nesta gestão” comunicou Amastha.

 

Gestão Cinthia

 

 “É uma responsabilidade antecipada”, disse Cinthia durante o seu pronunciamento. A então prefeita de Palmas fica durante nestes 40 dias comandando a Prefeitura, contudo, deve assumir definitivamente o cargo no dia 3 de abril, às 8h45min, como já havia anunciado o prefeito ainda no ano passado.

 

Sobre a sua gestão, Cinthia disse que irá continuar o trabalho do prefeito, mas do seu jeito. Ressaltou, também, que Amastha não fez nenhum pedido, nem de secretariado, e nem de suas ações frente ao comando da capital. “Terei liberdade de fazer as coisas acontecerem” ponderou.  

 

Novos secretários

 

A prefeita de Palmas não quis comentar sobre nomes que comporão a sua gestão, mas anunciou que as mudanças acontecerão de forma gradativa até o dia 3 de abril. “Nós decidiremos em conjunto a grande reforma administrativa com a saída do prefeito. Eu prefiro fazer um pacote maior de mudanças com a saída dele.” compartilhou.  

 

Porém, Cinthia antecipou ao T1, que mudanças já foram definidas. “Elas vão acontecer gradativas dentro de 40 dias e vocês vão sentir isso. Algumas secretarias que vão passar por restruturação e umas que vão se juntar com outras. O secretário que era interino passa a ser secretário executivo ou secretário da pasta”.

 

Cinthia acredita que pelo menos oito secretarias sofrerão mudanças com a renúncia do Amastha e a candidatura de secretários nas eleições 2018. Entre os nomes citados pela prefeita, estão os dos secretários de Governo, Júnior Coimbra, e da Casa Civil, Adir Gentil.

 

“Na realidade precisamos saber deles se irão visibilizar uma candidatura. Muitos nomes estão sendo ventilados. O secretário de governo Júnior Coimbra e o secretário da Casa Civil Adir Gentil são alguns. Todas essas são possibilidades de candidatura e precisamos saber se os projetos deles serão visibilizados” acrescentou.  

Comentários (0)