Cinthia Ribeiro empossa novos secretários e comenta polêmica sobre gestão feminina

A prefeita de Palmas, empossou os novos secretários de sua gestão e respondeu às críticas sobre as convocações para as secretárias mulheres

Em discurso, a prefeita destacou o foco na eficiência de gestão
Descrição: Em discurso, a prefeita destacou o foco na eficiência de gestão Crédito: Divulgação Secom Palmas

A prefeita Cinthia Ribeiro deu posse nesta segunda-feira, 16, aos novos secretários da gestão municipal. Os termos de posse foram assinados na sala de reuniões do gabinete da Prefeita, oficializando na Administração da capital do Estado, a Tenente-Coronel Welere Gomes, à frente da Sesmu, a presidente da FMA, Luciana Cerqueira, a secretária executiva de Habitação, Sabrina Machado, e outros.

 

Conforme o anunciado, a tenente-coronel da Polícia Militar, Welere Gomes Barbosa Silveira assumiu a Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) e a advogada Luciana Cordeiro Cavalcante Cerqueira, a presidência da Fundação de Meio Ambiente (FMA). Além delas, Whisllay Maciel Bastos, que ocupava o cargo de secretário executivo de Saúde (Semus), foi empossado como titular da pasta e Paulo Cézar Monteiro da Silva, que estava à frente da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, assumiu o cargo de subprefeito da Região Sul de Palmas.

 

Também foram empossados: Dulcélio Stival como secretário executivo de Fiscalização da Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos de Palmas (ARP), Sabrina Kelly Vieira Machado como secretária executiva da Habitação, Newton Andrade Soares, como secretário executivo da Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder), Evandro Gomes Sobrinho como secretário executivo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Regularização Fundiária e Serviços Regionais.

 

Mais mulheres na gestão

 

Sobre a polêmica gerada com as nomeações de mulheres, de extenso currículo, para áreas estratégicas, a prefeita disse que suas escolhas são propositais. “Não trago aqui um discurso de gênero, mas o discurso da prática e da eficiência porque uma cidade que trabalha com equidade alcança mais eficiência. Eu fui escolhida para fazer política para todos, para as mulheres, para os negros, os idosos e todos os demais segmentos, porque aqui estamos dedicados à família palmense, sem qualquer distinção de gênero ou raça”, ressaltou a prefeita durante as assinaturas de posse.

 

Comentários (0)