Cintra prega consenso, mas quer apoio de Siqueira para disputar ATM

O prefeito Leonardo Cintra disse que sua intenção de disputar a presidência da ATM continua firme. De acordo com o prefeito, a ideia é que haja um consenso para que uma única chapa seja registrada.

O prefeito de Almas e pré-candidato a presidência da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Leonardo Cintra (PSDB), informou na manhã desta quarta-feira, 8, que na reunião ocorrida ontem entre os pré-candidatos ao cargo terminou sem consenso entre as partes. De acordo com o prefeito, a reunião foi apenas uma prévia e outras reuniões ainda devem ocorrer na tentativa de que os gestores cheguem a um acordo e, com isso, uma única chapa seja formada.

 

“Não tem nada definido ainda, a reunião foi apenas uma prévia para debater o assunto, mas não deu tempo de definir nada, até porque eu tinha outro compromisso e tive que sair antes da reunião terminar”, informou o prefeito.

 

Questionado se abriria mão de ser candidato para apoiar a candidatura do prefeito de Porto Nacional, Otoniel Andrade (PSDB), o prefeito disse que a ideia é chegar a um consenso e formar uma única chapa, mas que para abrir mão de sua candidatura, terá que consultar sua base de apoio.

 

“Eu venho articulando o apoio para minha candidatura há muito tempo, temos hoje mais de 50 prefeitos que estão nos apoiando. Então antes de tomar qualquer decisão, eu teria que consultar essa base, pois se eu tomar qualquer decisão sem consultar meus companheiros, estarei sendo injusto com eles. Mas nossa ideia é formar sim, uma única chapa que fortaleça a ATM, que trabalhe em prol dos municípios mais carentes”, disse.

 

Apoio Siqueira

Sobre de quem será o apoio do governador Siqueira Campos na disputa pelo cargo, já que os dois (Cintra e Otoniel) são da base do governo, o prefeito de Almas disse que nas eleições passadas, quando ele abriu mão de sua candidatura para apoiar o atual presidente, Manoel Silvino (PR), o entendimento do governador foi que nessa eleição ele seria o candidato.

 

“Atualmente, não conversei com o governador sobre o assunto, mas nas eleições passadas, quando eu também era pré-candidato e abri mão para apoiar o Silvino, o entendimento do governador foi que nesta eleição eu seria o candidato, mas ainda estamos conversando”, finalizou o prefeito.

 

Quem participou

Participaram da reunião ocorrida nessa terça-feira, 8, os prefeitos Otoniel Andrade (PSDB), do município de Porto Nacional, Leonardo Cintras (PSDB), de Almas, João Emídio (PSD), de Brasilândia, Francisco Alves da Silva (PSD), de Recursolândia e Muniz Araújo Pereira, de Tocantínia, também do PSD, o prefeito de Barra do Ouro, Gilmar Cavalcante (PMDB), o prefeito de Santa Rosa, Ailton Araújo (PSDB ) e do município de Nazaré, Clayton Barros (PTB).

Na reunião, também ficou definido que Otoniel Andrade irá disputar a presidência.


A chapa de Otoniel ficou com a seguinte composição:

Presidente: Otoniel Andrade

1º Vice-presidente: João Emidio

2º Vice-presidente: Gilmar Cavalcante

1º Diretor administrativo: Francisco Alves da Silva

1º Diretor financeiro: Muniz Araújo

2º Diretor Financeiro: Ailton Araújo

Conselho deliberativo

1º membro: Clayton Paulo

2º membro: Neto Limo (Lagoa da Confusão)

  

 

Comentários (0)