Claudia aponta “política perversa” da prefeitura com pequenos empreendedores

Em encontro no Aureny II, a pré-candidata à Prefeitura de Palmas e vice-governadora Cláudia Lelis falou da situação crítica dos pequenos empreendedores e autônomos da Capital

Pré-candidata realiza encontro no Aureny II
Descrição: Pré-candidata realiza encontro no Aureny II Crédito: Foto: Ascom/PV

Durante encontro com pré-candidatos a vereador pelo PRTB, no Aureny II, na noite desta quarta-feira, 22, a pré-candidata à Prefeitura de Palmas e vice-governadora Cláudia Lelis falou da situação crítica dos pequenos empreendedores e autônomos da Capital. “Já basta de tanta perseguição aos pequenos empreendedores de Palmas, que são os feirantes e vendedores ambulantes da cidade, que trabalham de sol a sol para levar o sustento para suas famílias e fazem movimentar a economia. A prefeitura tem uma política perversa com esses pequenos empreendedores, tornando inviáveis seus negócios e acabando com os sonhos desses país e mães de família”, disse Cláudia.

 

Descaso

A pré-candidata também falou sobre o cenário de descaso na saúde, onde faltam medicamentos e há demora para a realização de consultas e exames. Também comentou as más condições do transporte público onde faltam linhas de ônibus e condições dignas aos usuários das estações. Enquanto isso, o gestor deixou serem devolvidos R$ 240 milhões do projeto do BRT. “Com menos de 5% desse valor ele poderia ter resolvido o problema do transporte público em Palmas”, afirmou.

 

Cláudia Lelis disse também que a atual gestão não cuida das pessoas, em especial das crianças e adolescentes, que estão desamparados de programas sociais para que se preparem para a vida e o mercado de trabalho e os mantenham longe das drogas e da criminalidade. 

 

Lembrou ainda do baixo número de vagas nas creches, que hoje contabiliza um déficit de mais de 5 mil vagas. “E o gestor chega agora e diz que vai construir sete creches. O que não fez em 3 anos e meio não vai fazer agora, no final da gestão”, observou.   

 

Para retomar o desenvolvimento socioeconômico do município, Cláudia Lelis destacou sua proposta de gestão compartilhada. “É por isso que estamos percorrendo cada canto da cidade para ouvir as pessoas antes de tomar decisões”, concluiu. 

 

Presenças

Além dos pré-candidatos a vereador pelo PRTB, o evento contou com as presenças dos presidentes estadual e metropolitano do PRTB, Júlio Fidélix e Marcelo Cláudio Gomes; da presidente do PRTB Mulher, Sandra Costa, sendo estes dois últimos também pré-candidatos a vereador; o secretário de articulação do PSDC, Irmão Elmir e pré-candidatos de outras siglas do grupo como o PV, PMB e PSDC.

Comentários (0)