Claudia apresenta requerimento defendendo a imunização de profissionais da educação

A deputada estadual Claudia Lelis (PV) apresentou requerimento para que o Estado considere professores ema alguma das fases prioritárias da vacinação.

Deputada estadual Claudia Lelis (PV).
Descrição: Deputada estadual Claudia Lelis (PV). Crédito: Divulgação/Ascom da deputada

A deputada estadual Claudia Lelis (PV) apresentou na primeira sessão legislativa deste ano, requerimento para que o Governo do Estado considere professores e colaboradores da rede estadual em alguma das fases prorioritárias da vacinação contra a Covid-19. Para a deputada, a medida busca garantir a segurança dos professores, colaboradores e também alunos que irão voltar para aulas presenciais. 

 

“Sabemos que temos poucas doses de vacina e muita gente para ser imunizada, mas peço que o Governo do Estado priorize os profissionais de educação. A forma como isso irá acontecer, obviamente dependerá das doses disponíveis pelo Estado. Solicito que Governo dê atenção para que estes profissionais sejam lembrados já que as aulas presenciais devem retomar antes do fim da imunização” defendeu a parlamentar pevista. 

 

Claudia também solicitou que a secretária de Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar, compareça à Assembleia para prestar esclarecimentos aos parlamentares sobre o plano de retomada das aulas. “Precisamos saber quais medidas de prevenção e proteção os alunos, professores  e funcionários das escolas estaduais terão. Ainda temos altos índices de contaminação e para essa retomada é necessário muito cuidado e espero que a secretária esclareça todas as nossas dúvidas”, ressaltou Lelis.

Comentários (0)