Cláudia critica ausência de políticas públicas e excesso de tributos em Palmas

Vice-governadora e pré-candidata apontou que não se justificam tamanhas deficiências em todas as áreas, com tantas fontes arrecadadoras em Palmas, a exemplo dos estacionamentos rotativos e radares

Cláudia Lelis faz reuniões na Capital
Descrição: Cláudia Lelis faz reuniões na Capital Crédito: Foto: Ascom/PV

Durante reuniões neste sábado, 25, a pré-candidata à prefeitura de Palmas e vice-governadora Cláudia Lelis, disse que a atual gestão criou e reajustou tributos e taxas, que apesar de onerar o bolso do cidadão, não retornam em serviços.

 

“O foco da administração não pode ser a arrecadação, o foco tem que estar no ser humano. E aquilo que se arrecada tem que voltar para a população em forma de serviços como saúde, educação, segurança e políticas sociais”, disse, durante café da manhã na 1303 Sul, promovido pelo pré-candidato a vereador, Fábio Brito Moura (PV), conhecido por Fabinho da Habitação.

 

Cláudia Lelis observou que não se justificam tamanhas deficiências em todas as áreas, com tantas fontes arrecadadoras em Palmas, a exemplo dos estacionamentos rotativos, dos radares que se espalham por toda a cidade, além do IPTU, que foi reajustado com valores exorbitantes.

 

Social

Na 1004 Sul, onde se reuniu com moradores à convite da pré-candidata à vereadora Patrícia Mendes (PSDC), criticou ainda a ausência de políticas públicas para a área social em Palmas. Para a pré-candidata, o resultado disso é a falta de oportunidades, sobretudo aos mais jovens e a violência.    

  

A pré-candidata disse ainda que a juventude está abandonada e sem horizonte. “E nós sabemos que a nossa juventude precisa do apoio da gestão pública para que possa ter uma oportunidade na vida”, disse ao destacar que os jovens estão a mercê das drogas, porque não tem o amparo do poder público municipal.

 

No interior

Na sexta-feira, 24, Cláudia Lelis, juntamente com os presidentes estaduais do PV, Marcelo Lelis e Max Fleury, do PSDC, estiveram em São Salvador e Palmeirópolis, respectivamente, para o lançamento de duas importantes pré-candidaturas ao cargo de prefeito. O PV e o PMDB devem compor chapa nas duas cidades.

 

Em São Salvador, o nome lançado foi o do pevista professor Izael Araújo que trabalha por uma composição com outros partidos, entre eles, o PMDB, do ex-prefeito por dois mandatos, Denival Gonçalves da Cruz.

 

Já em Palmeirópolis, a festa de lançamento da pré-candidatura do ex-prefeito Enoque Souza Alves aconteceu na residência do seu Antônio Afonso Freury, do PV. A expectativa é que Fleury faça parte da chapa do ex-prefeito na corrida pela prefeitura.

Comentários (0)