Nesta semana onde se comemora o dia mundial do meio ambiente a presidente estadual do partido verde, Cláudia Lélis, juntamente com mais 5 integrantes do PV nacional participam em Brasília, nesta quarta,6, na Fundação Heberth Daniel, de mesa redonda para discutir ações e políticas ambientais no Brasil e nos estados.
Entre os temas que serão apresentados pela presidente do PV estão políticas públicas de sucesso no Tocantins, que foram implementadas pela gestão da então ex-secretária de meio ambiente e recursos hídricos, Meire Carrera, nos últimos 3 anos do governo estadual.
Nesta semana de comemoração ao dia mundial do meio ambiente precisamos debater muito sobre esse tema, que não pode ser esquecido em nenhum momento, e terei a oportunidade de apresentar para todo o Brasil os avanços que o Tocantins alcançou nos últimos anos enquanto o PV estava à frente do governo do Estado.”, lembrou Lélis.
São ações como o CAR - Cadastro Ambiental Rural onde o Tocantins já tem 70% de áreas cadastradas. Quero destacar também o programa de recuperação de nascentes onde 200 nascentes estão sendo recuperadas em 4 bacias hidrográficas do Tocantins, um programa idealizado na gestão pevista e que está contribuindo muito para o reflorestamento de áreas degradadas em diversos municípios do Estado.
Também quero falar sobre a redução que Tocantins conseguiu nas áreas desmatadas em seu território, “ tivemos uma queda de 54% no desmatamento em 2017 e a degradação florestal caiu em 68%, e isso é reflexo do fortalecimento da política ambiental integrada às cadeias produtivas, uma ação que o PV sempre defendeu e que está mostrando resultado.
“São casos como esse que quero destacar nesta mesa redonda e que mostram que o Tocantins avançou muito nos últimos três anos em políticas ambientais e que somente com a continuidade desse trabalho vamos efetivamente avançar ainda mais, e com certeza quem sai ganhando é a população e as futuras gerações”, finalizou Lélis.
Comentários (0)