Coimbra convida para convenção: Reis diz que evento é irregular e inócuo

O presidente afastado da direção regional do PMDB no Tocantins, Júnior Coimbra, publicou convite em rede social para a convenção marcada por ele e que foi cancelada pela comissão interventora...

Jr. Coimbra convida para convenção de amanhã
Descrição: Jr. Coimbra convida para convenção de amanhã Crédito: Print/T1 Notícias

O deputado federal Júnior Coimbra (PMDB) insiste em manter a realização da convenção convocada por si, enquanto presidente da regional do partido, e publicou em seu perfil na sua rede social Facebook, um convite a todos os membros do Diretório para que partirem do evento.

Na postagem Coimbra diz: "conto com a participação de todos", como legenda de um folder de convite para a convenção estadual, "data: 24 de junho de 2014. Local: Auditório da Assembleia Legislativa. Horário: 9 horas. Cidade: Palmas. Participe", conforme ilustra a foto acima.

Acontece que o com a intervenção da Executiva Nacional do partido, o presidente da comissão interventora, senador Waldemir Moka (MS) cancelou esta convenção marcada pelo deputado e remarcou para o dia 28, no sábado, no Cristal Hall. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) já foi comunicado do cancelamento, segundo informações da comissão interventora.

 

Inócuo

O “Autêntico” e membro da comissão interventora, deputado federal Osvaldo Reis, declarou ao T1 Notícias que o ex-presidente do partido Júnior Coimbra está insistindo em fazer uma convenção irregular e inócua.

“Ele está suspenso e insiste em fazer algo irregular e inócuo”, disse ao informar que o grupo dos “Autênticos” não está preocupado em atrapalhar a realização da convenção que não é válida, mas que se preocupa com a crise que vive o partido.

“A Executiva não interfere na questão de ele querer fazer certo ou errado. Não há questão de suspender local. Ele foi suspenso do partido e insiste em fazer errado”, disse Osvaldo Reis.

O deputado federal declarou ainda que “Nós [Autênticos] nos preocupamos pelo fato dessa briga do partido. A democracia, a de somar e não dividir, mas ele [Coimbra] age individualmente, na ideia dele”, criticou.

Comentários (0)