A decisão da Executiva Nacional do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) de não acatar o pedido de intervenção no Diretório Estadual do partido no Tocantins foi destaque na imprensa nacional.
Um dos maiores jornais do país, o Correio Braziliense, em sua edição do último domingo, 28, sob o título de “Nada Feito” destacou que o Diretório Nacional do PMDB arquivou o pedido de intervenção feito pelo ex-governador Marcelo Miranda no diretório estadual do Tocantins. A matéria afirma que o deputado federal Júnior Coimbra permanece à frente do partido e comandará a renovação do diretório estadual marcada para agosto.
Relator do processo de intervenção, o deputado Lelo Coimbra afirmou em seu parecer que ao “analisar os documentos em sua ordem cronológica e importância e estabelecendo interlocuções com as partes em conflito, chegou-se à conclusão que seria possível produzir um relatório sumariado resultado de um acordo entre as partes, que seguramente, resultará no fortalecimento do PMDB”.
Para o presidente regional do PMDB, deputado Júnior Coimbra, o partido saiu fortalecido com a decisão da executiva nacional. “Todos entenderam que a possibilidade de um acordo seria o melhor caminho”, disse.
Coimbra já convocou para o dia 19 de maio a reunião extraordinária da comissão eleitoral criada para preparar a eleição do diretório estadual. A comissão eleitoral foi definida no acordo mediado pela executiva nacional do PMDB.
Comentários (0)